Como é bom poder ver uma representante brasileira liderando um dos projetos mais ambiciosos e de boa qualidade no exterior... sim, pois o Phantom Elite é aquele tipo de Symphonic Metal com melodias ricas e cheias de boas influências, seja por vocais que conseguem trazer/aliás muitas características únicas de quem sabe o que faz (e muito bem) ou pelo instrumental coeso, técnico, eles entregam temas e idéias perfeitas para o Metal atual.
Em "Titanium", vemos uma Marina La Torraca diversificada, claro, suas características estão lá, tudo o que você ouviu dela nos últimos anos será audível aqui, porém, a forma como impôs e sobrepôs algumas nuances, lhe rende todo um novo conceito e visão do que podemos esperar para os próximos anos, e isso já é nítido em sua segunda faixa, a excelente "The Race" (dentro do estilo, está entre as melhores coisas que ouvi nos últimos anos).
O álbum abre com uma faixa que também merece destaque, "Conjure Rains", um single nato que com poucos segundos se torna algo repetitivo em sua mente, assim como os ótimos riffs de ""Diamonds and Dark", um verdadeiro petardo sonoro recheado de qualidade.
Cara, fica até complicado tentar explicar a qualidade imposta nesse tipo de produção, a destreza adquirida com os anos mostra o quanto trabalharam muito para tais temas, a forma de compor e executar estão de cair o queixo, sendo até além do que eu esperava (sim, pensei em uma qualidade acima da média, só não a ponto de estar entre o Top 3 do início de 2021, o que é excelente).
Eu poderia ficar aqui facilmente recomendando várias faixas como por exemplo "Glass Crown" (e o que canta essa mocinha hein?!), "Bravado" (cadenciada na medida certa), "Silver Lining" (tendo uma das linhas mais legais de guitarra ao meu ver, riffs realmente marcantes e novamente vocais excelentes), ou até mesmo a auto-intitulada que mantém um peso muito bom entre o lado épico e melódico, mostrando muita competência de ambos.
Faça um favor a si mesmo e ouça um dos melhores álbuns de Symphonic Metal dos últimos anos (desculpe Nightwish, mas o Phantom Elite está a frente agora).
Tracklist:
1 Conjure Rains
2 The Race
3 Diamonds And Dark
4 Worst Part Of Me
5 Glass Crown
6 Titanium
7 Bravado
8 Silver Lining
9 Haven
10 Deliverance
11 Eyes Wide Open
Há algum tempo entrevistamos a Marina La Torraca e você pode conferir clicando aqui
Line-up:
Marina La Torraca – vocals (except ‘Silver Lining’ guest vocals by Amanda Somerville ‘Eyes Wide Open’ choir backing vocals with Amanda Somerville ‘Worst Part of Me’ guest vocals by Stef Rikken)
Max van Esch – guitars & bass
Joeri Warmerdam – drums
Koen Stam – keyboards
Links:
phantom-elite.com
facebook.com/jointhePE
instagram.com/phantom.elite.
Ouça:
Spotify aqui
YouTube Music aqui