NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

The Pretty Reckless: Death By Rock and Roll - Review


Ainda lembro como se fosse ontem, quando através de um já (infelizmente) falecido amigo comprei alguns DVDs em uma feira no meu bairro, e dentre vários eles, estava um do The Pretty Reckless, um show gravado durante um festival europeu e que estava sendo vendido de forma pirata.

Não vou mentir que me chamou atenção no dia a capa pois estava ninguém menos que Taylor Momsen, conhecida principalmente por suas atuações em filmes e séries desde muito novinha, e que de fato entrou de cabeça na música (sem largar a sua carreira de modelo).

Logo que cheguei em casa naquele domingo esperei chegar a noite para poder assistir, afinal, não era uma rotina tão livre pois até aquele horário, sempre tirava um tempo para fazer outras coisas como dar atenção a então namorada, e eis que começo a assistir aquele show e me deparo com Taylor vestindo-se como uma modelo na passarela, logo achei inusitado e lá vem o seu talento com um vozeirão bem característico, o suficiente para que eu fosse procurar ainda mais conteúdo de sua carreira musical.

"Make Me Wanna Die" (presente em seu debut "Light Me Up" de 2010) talvez seja o seu maior hit popular (inclusive no Brasil), mas em seu mais novo registro (aliás, fico muito feliz que tenham voltado), intitulado "Death By Rock and Roll", mostram que estão afiados e cheios de vontade, como se precisassem provar sua existência perante ao novo público que surgiu, mas sem exagerar ou querer reinventar a roda, como dizem.

Vou lhe fazer uma indagação, caro leitor... será que Taylor ou alguém de sua banda ouvia Charlie Brown Jr. em algum momento durante as gravações do álbum?não entendeu?então ouça o riff principal da faixa auto-intitulada e me diga se não são as mesmas melodias de "Champagne & Água Benta", da hoje extinta banda do saudoso Chorão... 
(Claro, é apenas uma brincadeira/observação minha, mas faça a comparação para ver que tem um fundo de verdade).

Aliás, a canção citada é uma das melhores da banda até aqui, e como se não bastasse criar um hit instantâneo, ainda trouxeram para o disco os músicos Matt Cameron e o guitarrista Kim Thayil, ambos do Soundgarden, para a faixa "Only Love Can Save Me Now"  e, gravada no lendário London Bridge Studio em Seattle (foi inclusive a primeira vez que ambos os músicos gravavam novamente nesse estúdio desde o álbum "Louder Than Love" de sua banda).

Outra faixa que merece destaque é "And So It Went" com a participação de Tom Morello e sua guitarra cheia de efeitos bem peculiares.


A produção em um todo é excelente e mostra uma veia criativa acessível ao mesmo tempo que pode flertar com parâmetros do Hard, além claro do Pop Rock/Alternativo.


Confira e se prepare para a volta de uma das bandas mais legais do cenário alternativo do Rock dos últimos 15 anos.


O álbum está previsto para ser enviado em muito breve, dia 22/2, e você pode garantir na pré venda através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records clicando aqui!


Tracklist:

1. Death By Rock And Roll
2. Only Love Can Save Me Now
3. And So It Went
4. 25
5. My Bones
6. Got So High
7. Broomsticks
8. Witches Burn
9. Standing At The Wall
10. Turning Gold
11. Rock And Roll Heaven
12. Harley Darling


Link: https://deathbyrockandroll.com/

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!