NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Gojira: Fortitude - Review

Se tem uma banda que consegue aliar variações interessantes com um Metal enérgico é o Gojira, afinal, os irmãos Duplantier sempre nos surpreendem com suas várias idéias e conceitos para cada álbum lançado.

Em "Fortitude", trouxeram não só a técnica apurada que conhecemos mas também um pouco do feeling atual de bandas do gênero, sendo assim um de seus registros mais acessíveis, provavelmente para atingir um público diferente também, o que não há problema se for o caso, mas de todo modo, mostra mais uma faceta em não seguir apenas algumas fórmulas datadas ou que cansem o ouvinte.

Algumas faixas estão bem pesadas e outras com certa cadência em meio a elementos experimentais (como em "Amazonia" e "Hold On"), já para os fãs de um lado mais visceral vemos a ótima "Born for One Thing" como um grande exemplo de como estão soando por aqui.

Outro bom exemplo de seu lado pesado criativo está em "New Found" com breakdowns bem legais...

Em termos de produção vemos tudo aquilo que se espera de uma banda como o Gojira, mas ainda sim temos novidades aqui e ali que o verdadeiro fã irá perceber, aliás, como citei anteriormente, a veia acessível é um dos melhores momentos, não tenho dúvidas de que irão se encaixar bem em rádios e playlists variadas.


Ouça sem medo, muitos momentos deste álbum farão você passar por uma viagem interessante e criativa, além da sua a forma experimental de conduzir tais faixas, sendo assim, um dos álbuns mais legais de 2021!


Links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!