NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Rock Vibrations Entrevista: Dvrill

Em parceria com a Roadie Metal: A Voz do Rock trazemos até você leitor mais uma entrevista bem bacana.

Desta vez, batemos um papo com os músicos da banda Dvrill e você pode conferir logo abaixo:


1. Já estão bem adaptados após 1 ano de pandemia e muitas coisas canceladas?
(Resposta: Bruno Garcez – Violão Solo)
Diante do novo cenário em que estamos vivendo, a necessidade de flexibilização não foi opcional e fomos obrigados a nos adaptarmos à nova realidade. Obviamente, os músicos se alimentam de palco e preferem tocar ao vivo. Mas, infelizmente, não só a área musical, como também diversas áreas foram afetadas por causa da pandemia.

Demos uma parada geral nas apresentações, pois as casas de shows, temporariamente, fecharam as portas e optamos em focar no lançamento de otherside que é um compilado de músicas do Dvrill. 

Houve também a troca de integrantes na banda e esse resguardo está sendo de suma importância para o entrosamento entre nós, procurando manter a característica agressiva ao qual a banda já tinha.

2. Acho muito bacana que bandas apostem em um som que misture violões em dinâmicas que não necessariamente sejam apenas naquele "velho single de rádio"... 
Quais são as suas principais influências para esse tipo de som?
(Resposta: Denis Dvrill – Voz e Violão Base)
Alice in Chains, Days of the New, Tool e Pantera são as principais influências do Dvrill. 

A ideia sobre fazer rock com violões é justamente transcender o óbvio, ilustrando que o Rock feito com violões pode ser uma combinação no mínimo muito interessante. 

3. "Otherside" é muito bom e mostra vários lados da banda, sempre mantendo uma linha de qualidade interessante... o que podem dizer sobre esse lançamento? inclusive, creio que o pessoal tem gostado do resultado, certo?
(Resposta: Rodrigo Santos – Baixista)
"Otherside" é um compilado de músicas que foram escritas em momentos e anos diferentes, nele tem o primeiro EP, singles e demos, e a ideia era disponibilizar tudo isso via stream. 

Sobre a receptividade das pessoas tem sido bem positiva, inclusive recebemos contato de produtores renomados elogiando o material de “Otherside". 

Isso é foda demais pra gente. 

4. Vocês buscam entreter também com mensagens ou o conceito lírico é apenas uma junção do seu som? gostam de dar atenção aos mínimos detalhes? devo dizer que são ótimas, aliás.
(Resposta: Denis Dvrill – Voz e Violão Base)
Muito obrigado. A criação das músicas segue um mesmo processo e geralmente voz e letra ficam por último. 

Procuro estabelecer uma relação entre a sonoridade e o que me faz sentir e vou estruturando as vozes e letras de maneira conjunta. 



5. Pretendem investir em vídeos para promoverem novos singles?ou mesmo lyric videos? 
(Resposta: Rodrigo Santos – Baixista)
Sim, na realidade eu (Rodrigo-Baixista) crio os lyrics vídeos, inclusive todos estão no canal do Youtube (/dvrill). 

Em breve teremos algumas novidades sobre clipes e parcerias, mas por enquanto ainda é segredo (risos).  

6. O que pretendem fazer para os próximos meses? vêem uma luz no fim do túnel na discussão da flexibilização das coisas após as vacinas?
(Resposta: Bruno Garcez – Violão Solo)
De fato, aos poucos as coisas estão voltando ao “normal”, assim como as casas de shows estão retomando suas atividades. Penso que quando isso ocorrer, após a flexibilização da pandemia, tudo que virá será consequência do trabalho que estamos fazendo neste período. 

Para os próximos meses teremos novidades como; lançamento do primeiro álbum, o “11:11”, e de dois videoclipes, um é “Sword and War” e o outro assim como as datas ainda é segredo, mas logo-logo a gente revela tudo pra todo mundo, inclusive quem é o novo baterista do Dvrill, (risos). 

7. Obrigado pela oportunidade, gostariam de deixar um recado final?
(Resposta: Dvrill)
Nós que agradecemos a oportunidade de falar um pouco mais sobre o Dvrill e planos futuros. 

Também queremos agradecer a todos os nossos amigos, familiares e fans e aproveitar para dar as boas-vindas ao nosso novo integrante; Robson Trindade, que veio para assumir as baquetas da banda.  

E quem ouvir Dvrill se curtir, dá aquela força pra gente compartilhando e divulgando as músicas, blz?! Valeuuu. 

Desejamos todo sucesso e vida longa ao Rock (Acústico Alternativo). 

Obrigado Rock Vibrations.


Link:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!