NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Rock Vibrations Entrevista: As The Palaces Burn

Em mais uma oportunidade muito bacana trazemos até você leitor mais uma entrevista, desta vez com o músico Alyson Garcia da banda As The Palaces Burn, uma das gratas revelações dos últimos anos no nosso Metal.

Após o ótimo single "For The Weak", fiquei com uma curiosidade bem grande acerca do novo álbum da banda, afinal, essa faixa representa o início de uma nova fase, e nada mais justo então que poder dividir com vocês alguns detalhes do novo trabalho dos caras.


Confira logo abaixo o nosso bate papo:

1. Como tem sido a rotina após o último ano com paralisação em tudo? Aliás, agora em 2021 ainda estamos caminhando devagar mas creio que o otimismo para nossa área esteja finalmente vendo a luz no fim do túnel, certo?
Alyson Garcia: O período da pandemia foi bem aproveitado pelo grupo. Lançamos o EP "All The Evil" em 2020, o que nos manteve ativos e em seguida iniciamos o trabalho de composição do novo álbum que está por vir em 2022. 
Então os próximos passos se resumem ao lançamento do novo material. 

Estamos muito otimistas com a essa pré-normalização dos eventos gerais e ansiosos para voltar com tudo aos palcos. 


2. “For the Weak” me deixou muito satisfeito e pensativo sobre o que irão fazer a partir deste single. Como foi produzir essa faixa e, o que podemos esperar nas próximas a título de comparação?
AG: "For The Weak" é o primeiro single do novo trabalho. 
No início de 2021 tivemos a ideia de recrutar nosso amigo produtor Adair Daufembach para produzir conosco uma música, a faixa foi uma das primeiras composições de Diego Bittencourt para o que viria ser nosso novo trabalho. 

A música foi reconstruída com o Adair, isso nos trouxe um panorama mais amplo em termos de sonoridade e o resultado nos agradou bastante. Então adotamos a mesma fórmula para o álbum que está por vir.


3. Sobre o novo álbum, vocês já estão em um processo avançado, creio eu, e, além disso, não tenho dúvidas de que estão entregando o que poderá ser o melhor momento da banda (visto o último single)... É possível afirmar que tais canções estarão mostrando o seu melhor momento na visão da banda?
AG: Com certeza estamos mais maduros e sempre apostando em ousar na sonoridade, e a escalação de Adair para produzir este novo material teve papel fundamental para tirarmos o melhor de todos nós.


4. Em termos de produção e construção, o novo álbum irá soar diferente?(algo com um apelo moderno com técnica não usada antes) ou pretendem manter muitas características conhecidas dos fãs mesclando em ideias novas?
AG: Sim, há novos elementos e uma sonoridade mais moderna moldada nas novas músicas no aspecto geral. 

A mescla de prog, death, thrash e metal tradicional continuam com guitarras pesadas e as linhas de bateria inspiradas, porém com uma pitada maior de ousadia. 

Em se tratando dos vocais houve uma variedade mais ampla da inserção de novos elementos, interpretações e drives, esse foi um trabalho bem desafiador para mim, e estou muito satisfeito!



5. Estão pensando em manter um conceito específico para as novas faixas ou apenas algumas farão esse papel? Existem assuntos específicos no álbum?
AG: O álbum abrange sobre reflexões e questionamentos de comportamento e vivência humana em geral, desde assuntos ligados a religião, relacionamentos, responsabilidades e escolhas. 

Cada faixa com seu tema elencado e uma pitada de ficção.


6. Acredito que também irão apostar em conteúdo visual, correto? Já possuem idéias para vídeos?
AG: O trabalho está em fase final (mixagem) e assim que tivermos o material nas mãos, além do Making Of das gravações que já costumamos fazer, virá em seguida um clipe/lyric vídeo de uma faixa de trabalho.


7. Falando em conteúdo visual, como anda a arte para o álbum? Pode adiantar algo sobre? 
Não tenho dúvidas de que será algo bem elaborado!
AG: A arte do álbum já esta em fase de produção e ficou a cargo de Carlos Fides da Artside Studio que fez recentes trabalhos para Evergrey, Edu falaschi e Shaman.


8. É claro que os fãs sempre esperam algum tipo de conteúdo específico para eles e eu não poderia deixar de indagar sobre... planejam montar algum merchandising para os mais fanáticos, como por exemplo com algum combo de CD+Camiseta ou até alguns outros acessórios aleatórios?
AG: Sim, esse material complementar de marketing será criado. Além do CD, camiseta e outros ítens que vamos estudar a viabilidade.


9. O que vocês tem ouvido ultimamente para se inspirarem? Preferem ter a mente ligada apenas no que rodeia o cenário que transitam ou também buscam diversificar seus gostos para influências diversas?
AG: Nós temos muitas de nossas influências na música distintas. Existe influência sim, mas geralmente tudo parte da matriz que o Diego nos apresenta (estrutura, batida, levada) e juntos vamos montando e moldando a proposta. 

Procuramos nos focar no que a música pede, no que vai soar bem e potencializar os atributos de cada uma do grupo.


10. Muito obrigado pela oportunidade, gostaria de deixar um recado final? O espaço é de vocês!
AG: Fiquem ligados em nossas redes sociais, e aguardem por um trabalho onde colocamos todo o vigor e dedicação para fazer o maior trabalho musical das nossas vidas!


Confira nosso review do single "For The Weak" clicando aqui

Assista no YouTube o vídeo de "For The Weak" clicando aqui


Link:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!