NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Umbral: lança novo single “7 Templos” e solidifica de vez suas características

Nota:

Nova composição traz a sonoridade moldada pelo grupo nos últimos três anos e marca estreia do novo baixista

Por VHPress
Fotos: Photosboby

Desde que surgiu, em 2019, a banda Araraquara de Thrashcore Umbral tem moldado sua sonoridade propondo uma mescla de Thrash Metal, Hardcore, Hip Hop e arranjos com influências de música brasileira. Três anos depois, a banda criou sua identidade e soa bem característica. 
Prova disso é seu novo single, “7 Templos”, que também ganhou um lyric video. 

Os riffs intrincados das guitarras de Flavio Zanucolli e Gabriel Fernando destilam bases sólidas, enquanto a cozinha formada por Lorenzo Castro (que deixou a banda após as gravações) e o baixo do recém-chegado Lucas Borba (Damage Corporation) dão sustentação e enfatizam o ‘groove’ do qual a banda sempre fez questão de contar. 

As linhas de voz de Victor Marchezani, que deixou o baixo para assumir de vez os vocais, traz a agressividade necessária à composição com um gutural inteligível. 

A letra, a própria banda explica: “A música “7 Templos” é uma denúncia à falsa moral, às manobras de manipulação e à transformação da miséria em produto de riqueza a partir de ingressos de esperança para uma vida melhor. Em um mundo vazio – de valores humanos e comida no prato – aqueles que condenam o pecado fazem uso dele para armadilhas retóricas que sustentam suas instituições. 

O resultado, catervas sem rumo e punidas sem causa”.
O single foi gravado no Smonkey Records ®, com produção do próprio guitarrista Flávio Zanucolli, enquanto o lyric video ficou por conta de Gabriel Fernando. 


A arte da capa é de Victor Marchezani. 

Com o peso de sua música e a contestação de suas letras, a Umbral traz em sua proposta, letra e arranjo, a identidade que a banda, ao longo desse curto tempo de formação, tem construído – a verdade de uma expressão artística, ainda que possa, por vezes, soar agressiva.

Ouça o novo single “7 Templos” e assista ao lyric video nas principais plataformas digitais e no Youtube. 



Siga a Umbral nas redes sociais:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!