Quem acompanhou nossas páginas nos últimos anos pôde conhecer um pouco do que a banda carioca As Dramatic Homage estava lançando, e aliás, sempre deixaram bem claro sua proposta e atenção nos detalhes para que pudessem inserir seus melhores tons sombrios e técnicos em cada faixa concebida, de modo que o fã não ficasse apenas paralisado por tamanha imersão, mas também, por sua linha única e perceptível de qualidade superior.
Agora em "Symbolic", eles trazem para 2022 uma grata continuação destas características únicas, sendo pesado, técnico, uníssono em sua proposta, imersivo na medida certa, salientando sua veia de inteligência adquirida em lançamentos anteriores.
Entregando 3 atos em um choque mental imediato, Alexandre Pontes (vocalista) faz uma imersão em sentimentos pessoais únicos que dificilmente você irá entender se estiver apenas por ouvir uma simples faixa... aqui é preciso tempo e dedicação em seu ouvido treinado musicalmente para sacar a proposta, seja em "Symbolic", "Insight" ou "Passage", meu amigo, esteja concentrado para ir longe e descobrir os caminhos longínquos da mente humana.
Falando sobre as características sonoras, nada me deixa mais satisfeito do que ver um projeto como este crescendo cada vez mais e integrando qualidade a medida que o tempo passa, afinal, porque regredir em um conceito que já começou grande ainda nos anos 90 e consegue moldar muitos aspectos atuais?ponto positivo para os caras!
O line-up é composto por Alexandre Pontes (guitarra/vocal) e Vinicius Rodrigues (Bateria), unindo forças para algo realmente intenso e sublime para nossas concepções, além das participações de Artur Cirio (conhecido por sua passagem no ColdBlood) e Renato Varjolo (Grave Desecrator), o que deixa tudo ainda mais alinhado.
Sua produção tem a mão de Marco Anvito (Hicsos) e do próprio Alexandre Pontes, o que deixa ainda mais evidente os elementos pessoais citados antes pois o cuidado foi minimamente revisto para entregarem um trabalho completo.
No geral, você fã de Prog, Black, Atmospheric, sem dúvida alguma irá entender o que se passa por aqui, e poderá esperar sempre por coisas ainda melhores vindas do As Dramatic Homage, mas se você é um marinheiro de primeira viagem, dê uma chance para conhecer o que de melhor podemos encontrar em terras brasilis no chamado Avantgarde-Metal, que jamais deverá ser esquecido!