NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Medjay: Cleopatra VII - Review

Não é de hoje que muitas bandas apostam em temáticas variadas para seus trabalhos, algumas rumam para um lado obscuro, denso, já outras para a fantasia, mitologia, e claro, as que também se enveredam por um caminho mais complexo, inserindo detalhes e estudos a fundo de um tema por vezes interessante... e este é o caminho da banda que iremos abordar hoje, a Medjay.

"Cleopatra VII" tem tantos quesitos incríveis que fica complicado dissertar tudo em apenas um review, mas, vamos lá falar um pouco sobre... começando pela sua linda arte desenvolvida pelo nosso parceiro Romulo Dias, um designer com ideias sempre legais e relevantes, experiente e cheio de ótimos trabalhos (alguns já divulgados aqui, inclusive), despejando agora mais um pouco do talento.

A temática é bem nítida, afinal, quem nunca se separou com histórias egípcias com detalhes e conceitos?aqui temos uma abordagem legal e sólida, prendendo o ouvinte rapidamente aos mínimos detalhes e por vezes sendo imersivo, o que também acontece na musicalidade, uma banda preparada para tudo, seja na técnica, no feeling, eles estão em um patamar bem interessante agora, com uma produção impecável (e isso digo num todo, pois todas as faixas tiveram um carinho).

Não sei exatamente suas principais influências mas consigo enxergar coisas de gigantes do Metal que vão de Black Sabbath á coisas mais modernas como o Myrath, uma das referências atuais nos temas que transitam.

Phil Lima (vocal e guitarra) tem um destaque bem legal com sua disposição incrível para cada faixa, uma sequência bem escolhida que visa deixar o ouvinte preso a inércia da história contada, não soando enjoativo e muito menos desinteressante (se você busca conhecimento, esse é o tipo de trabalho que deve seguir).

As participações de Mafra em "Ankhesenamon" e May "Undead" Puertas em "Sarcophagus" evidenciam o quanto a banda consegue flertar com vocais femininos em ótima dinâmica.


No geral, um álbum realmente interessante, suas faixas ganham destaque a medida que ouvimos, diria até que se torna um vício entrar neste mundo criado por eles, e se você for apenas um ouvinte que dá ênfase apenas para a música em si, não vai se arrepender também pois a linha dd qualidade explorada aqui é digna de grandes nomes.

Dê o Play e se divirta, recomende e compartilhe!


Agradecemos a Miranda Press pelo envio de um kit bem bacana promovendo o álbum.


Links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!