Um dos gêneros que mais me chamou atenção no início dos anos 2000 foi o Metalcore, tanto pelos seus vocais extremos variando em muitas técnicas e claro, mesclando com momentos melódicos interessantes, a até às guitarras que soavam naquela época como algo único (bebendo de uma fonte diferente do Heavy ou Thrash, como por exemplo tendo o Fear Factory de influência para 7 cordas, o que se tornou um padrão para muitos hoje em dia na vertente).
O We Came As Romans não foge muito dessa realidade, porém, consomem uma parte que não é cansativa, criativos com seus momentos modernos em um Metalcore/Post-Hardcore, fazem de "Darkbloom" um álbum bem legal e interessante, principalmente por sua produção eficiente.
Suas 10 faixas combinam entre si e entregam uma boa vibe, totalmente moderno e pensado para os dias atuais (diria até que facilmente as rádios americanas poderiam abraçar alguns de seus temas), além de uma performance em conjunto que certamente convence rapidamente.
No geral, um álbum legal e que passa rápido de certa forma, algumas faixas como "Black Hole" e "Golden" grudam em sua mente (aliás, vários momentos parecem ser feitos para isso), sendo para mim um dos melhores em sua proposta.
Este é o primeiro registro deles em 5 anos, infelizmente neste meio tempo perderam seu vocalista, Kyle Pavone, vítima de uma overdose acidental em 2018, então, muito do que ouvimos aqui é sobre este período conturbado que passaram.
Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records clicando aqui
Tracklist:
1. Darkbloom
2. Plagued
3. Black Hole
4. Daggers
5. Golden
6. One More Day
7. Doublespeak
8. The Anchor
9. Holding The Embers
10. Promise You