NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 8 de março de 2023

Rock Vibrations Entrevista: Márcio Cruvinel (Krakkenspit)

Já fazia um tempo que a Krakkenspit não entrava em nossas páginas mas também temos que levar em consideração o tempo entre o seu último lançamento e o mais atual, não é mesmo?! 

E quer saber? fez bem demais esse "intervalo" para os caras pois "Krakkenspit I" apresenta uma vibe bem atual e evidencia a qualidade de ambos.

Quer saber um pouco mais sobre este lançamento?confira logo abaixo o nosso bate-papo com o vocalista Márcio Cruvinel que gentilmente conversou conosco.


1. "Krakkenspit I" é um lançamento bem legal e que mostra pro pessoal o atual momento da banda, não somente na musicalidade mas também em produção.
Nesse meio tempo, vocês focaram em algumas idéias específicas para entregarem este ótimo trabalho atual?
R: Vinny, esse álbum era pra ter saído lá pra 2019, mas ele foi um ano muito complicado pra gente por questões pessoais. Aí, em 2020, quando a gente ia entrar em estúdio, PANDEMIA! Então a gente só conseguiu meter a mão na massa mesmo em meados de 2022.

A etapa de estúdio foi bem demorada também, até porque a gente foi muito detalhista com a questão de escolha de estúdio, timbre, testes, mix, master.

O Krakkenspit é uma banda muito detalhista, cara. E valeu a pena, vide a qualidade de som do álbum e as músicas, que a gente considerou que saíram muito paulada.

2. Um dos destaques certamente fica pela nova versão (ou definitiva) de "Fear My Name", que aliás era a minha preferida de seu primeiro registro lançado.
Ela foi escolhida por algum motivo em especial para essa renovação?
R: Na verdade, o lançamento de 2017 é apenas uma Demo, saca?! A gente tava fazendo na época a pré-produção de 3 músicas e de repente pensamos “vamos lançar!”. 
Então, foi um belo registro inicial da banda, beleza, mas te bato a real: ele vai ficar pra trás na história da banda. Porque o padrão de qualidade dos próximos trabalhos é esse aí que você viu no "Krakkenspit I": a meta é nível mundial.

Então, em cada EP vai entrar uma música da demo de 2017, regravada com mix e master pica das galáxias. 

Nesse "Krakkenspit I" já entrou a "Fear My Name", que é sem dúvida nosso carro-chefe. 

No próximo virá "Winds of Armaggedon" e mais duas inéditas. E no terceiro, "Love Forever Gone" e mais três inéditas.

Vale a pena esperar, meu brother!

3. As faixas "Lava Pit" e "Charon's Obol" também possuem uma consistência muito boa, fluem muito bem entre si, o que me faz pensar que o trabalho de ambas foi cuidadoso, certo?
R: Sim, cara. O trabalho de elaboração e produção das nossas músicas é muito detalhado e exige um certo tempo. Nossos ensaios são todos gravados e ouvidos com calma, na busca pelos melhores trechos de cada música. Seja pra vocal, guitarra, baixo ou bateria. 

Todo mundo vai criando, eu vou apontando pros caras sugestões de bons trechos em que cada um fez uma parte massa e assim nós vamos agregando qualidade à música. É uma atividade que eu gosto muito de fazer, apesar de ser extenuante.

4. É notória a evolução da produção, tudo soa tão bem que fica a questão sobre um álbum completo ser o próximo passo... ou ainda é cedo para pensar nisso?
Acredito que a galera vai pirar com um registro completo em meio a essa qualidade.
R: A ideia inicial era a gente lançar um álbum completo com dez músicas. Mas por questões de divulgação, achamos melhor lançar dividindo em EPs, pela possibilidade de ir trabalhando as músicas uma a uma mundo afora, com calma e dedicação. 

São tempos de internet, né?! Na minha época era muito diferente, o que rolava era o albunzão com 8, 10 músicas!

Minha preferência sempre foi fazer um CD completo, mas todo mundo do ramo vinha e falava que melhor é fazer ou singles ou EPs para a banda ganhar melhor visibilidade. 
E assim fizemos.



5. Pretendem trabalhar com vídeos para a promoção dessas faixas ou irão focar em outro tipo de marketing?
R: Sim, logo vamos dar start num vídeo, provavelmente "Lava Pit". E em seguida... novo clipe para a "Fear My Name" também! Tá nos planos.

6. A arte representa algo em específico?buscaram alguma temática dentro de suas cores e formas?confesso que gostei e ao mesmo tempo fiquei pensando se havia alguma simbologia conectada às faixas.
R: Cara, o designer que fez a capa, que por sinal é meu irmão, Sandro Cruvinel, é um cara muito criativo. 

Eu sempre bati na tecla de uma temática estilo “desconhecido das profundezas do mar”, que é algo que sempre me impressionou. Vide a figura lendária do Kraken, que tá até no nome da banda.

E eu queria que a capa que evocasse um clima fantasioso na mente de qualquer um quem visse, seja metal ou não. Sem detalhar claramente uma cena ou um momento. 

Ou seja, uma capa em que cada um visse de um jeito, mas concluísse de uma forma diferente.
Mas quando ele me apresentou, confesso que eu quase caí de costas. Não imaginava que tivesse todos os elementos que eu queria e pudesse ser tão bela.

Na verdade, o cara já fez as capas dos próximos EPs! 
Mas aí, não posso trazer detalhes! :)
São belas também!

7. O quanto você acredita ter evoluído com a mudança de line-up?se antes vocês tinham confiança para apresentarem suas idéias, hoje podemos afirmar que essa segurança cresceu 100% por conta da qualidade atingida?
R: A line-up atual é a que eu espero que vá até o fim dos tempos. Estamos juntos desde o final de 2017. São músicos muito bons e experientes e que são amigos de longa data: eu, Aldo e Julian somos amigos de adolescência e temos influências mais ou menos parecidas. O Bruno é o mais jovem da banda e trouxe influências bem diferentes, umas linhas de bateria pesadas, que casaram perfeitamente com a sonoridade.
Que, aliás, é a cara da banda, um som pesado, com muitos detalhes de modernidade.

8. Pra fecharmos, o espaço é seu para deixar um recado ou mensagem final... 
Agradeço novamente a oportunidade.
R: Nós é que agradecemos, Vinny. 
O recado é o seguinte: acompanhem o Krakkenspit porque o projeto mira alto e há rodar o mundo nos próximos tempos. Cacife tem e nós vamos fazer todo o circuito necessário pra divulgar ao redor do planeta.

Vem coisa boa por aí!



Recentemente fizemos o Review de "Krakkenspit I" e você pode conferir clicando aqui!


Line-up atual:
Márcio Cruvinel - vocais
Aldo Guilherme - guitarra
Julian Stella - baixo
Bruno Dias - bateria


Ouça a banda em:

Outros links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!