Lançado no último dia 31 de março, "The Seventh Sun" marca o início de Ed Hartwell e Tom Prendergast, guitarrista rítmico e vocalista/tecladista (nos tons melódicos) respectivamente, trazendo uma vibe muito enérgica e feeling intenso do início ao fim.
Sendo o sétimo registro de estúdio britânicos, consolidam ainda mais sua música com canções de fácil assimilação, principalmente nos refrões característicos dos últimos anos em seus mais recentes lançamentos.
A produção novamente tem um peso bem bacana para a definição de cada uma de suas ótimas faixas soarem como umas das coisas mais legais feitas em 2023 pelo Metalcore, o trabalho num todo está impecável, guitarras afiadas, baido e bateria em sintonia perfeita, vocais variando extremo e limpo com destreza ímpar... aliás, em um ano com vários nomes se movimentando, é muito legal poder termos no primeiro semestre um álbum tão produtivo como este.
Apoiados por vídeos bem construídos em seus conceitos, prezam também em uma imagem de qualidade aliada ao seu som, como podemos ver na faixa "Abandon Us", uma das melhores já feitas pela banda.
Algumas outras faixas como a pesada, "Forced Divine", "Wrat" e "Recovery?" também farão a mente dos mais variados fãs do gênero.
No geral, creio que estamos diante de um dos melhores álbuns de 2023 em seu gênero, sua audição é obrigatória para qualquer fã de Metal moderno e principalmente aos adeptos aos vocais melódicos com breakdowns insanos.
Ouça: