NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Dimentianon: Chapter VI: Burning Rebirth - Review

Texto: Mauricio Filho.

Direto de Long Island, NY, EUA, a banda Dimentianon, apresenta uma mescla de Death/Black e Doom Metal em sua sonoridade.

O novo material, intitulado “Chapter VI: Burning Rebirth” foi lançado em maio de 2023, através da gravadora Symbol of Domination.

O disco começa com a magistral “Inimica Malevolentia”, uma abertura repleta de orquestrações, que preenche a mente do ouvinte com sensações diversas, variando entre melancolia e empolgação.

Na sequência temos “Turn to Ash", que começa pesada e veloz. O ótimo vocal chama atenção, misturando a profundidade do black metal com a agressividade infernal do Death.

A música também inclui uma parte calma, mais profunda e densa voltada para o Doom, que após a calmaria, então retorna ao pesadelo psicológico oriundo do Black Metal.

A voz incrivelmente articulada, faz com que cada palavra ganhe vida. O vocal certamente é um dos pontos mais fortes do disco.

O álbum segue brutal, misturando com excelência vocais diversos muito bem colocados, com uma montanha de riffs estrondosos, ora velozes, ora cadenciados, como na faixa “Kneel Before Me” ou “Placere Silere”.

Destaco aqui também a faixa “Solitude in Whispers”, que apresenta uma profunda sensação de melancolia, devastando almas condenadas através de um dedilhado de guitarra, cujo os acordes são acompanhados por uma melodia sinistra, ao fundo, que soa como se um espírito estivesse sussurrando em seu ouvido. O poderoso vocal mais uma vez toma a frente, completando esta belíssima obra Doom/Black.

Our Dark History” se traduz através de arranjos ao piano e densas linhas de violino.

Permeando sensações inesperadas na mente do ouvinte, com fortes influências do erudito, as melodias e harmonias contidas nesta obra instrumental servem de prelúdio para a soturna faixa que vem a seguir.

To Be Dead is Fatal, penúltima faixa, é quase uma “balada Doom”, que trilha sobre diferentes sensações. A poderosa Intro, profetiza a segunda parte da música, pesada e emotiva.

Para fechar com chave de ouro, não poderia deixar de citar “Black Angel” que inicia com um ótimo riff, feito no baixo. Progride até a entrada do vocal, talvez o mais Death do disco.

A música tem uma cadência muito boa, com bons grooves, riffs mais soltos e profundas melodias ao fundo.

Chapter VI: Burning Rebirth já está entre os meus favoritos, um disco muito coeso, que não cai em repetição, aprofundando as canções em diferentes sensações e influências.

Tracklist
1. Inimica Malevolentia 02:35
2. Turn To Ash 09:35
3. Kneel Before Me 05:49
4. Come To Me In The Darkness 05:14
5. Placere Silere 05:41
6. Solitude In Whispers 05:28
7. The Determining Line 08:08
8. Our Dark History 03:23
9. To Be Dead Is Fatal 06:31
10. Black Angel 07:16

Ouça:
Spotify:
Bandcamp:

Links:
Facebook:
Instagram:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!