NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Immortal: War Against All - Review

Texto: Mauricio Filho

O Immortal, icônica banda norueguesa de black metal fundada em 1991, acaba de lançar seu mais novo trabalho, intitulado “War Against All”.

O novo disco, concebido por Demonaz, que atua como guitarrista, vocalista e compositor, apresenta um Black Metal revigorado, com riffs e vocais, soberbos, apoiados em uma ótima produção.

O álbum foi produzido por Arve Isdal e gravado no Conclave & Earshot Studio em Bergen, Noruega, por Herbrand Larsen e Arve Isdal e masterizado por Iver Sandøy no Solslottet.

A faixa título “War Against All” abre as portas do reinado sombrio do Immortal, através de riffs velozes e vocais agressivos, sem piedade. O refrão é marcante e criativo, o poderoso grito de guerra “War Against All” se traduz como um poderoso rugido, proveniente das profundezas sombrias do metal.

Thunders of Darkness”, segunda faixa, segue a linha da anterior adicionando mais passagens dissonantes aos riffs de guitarra. Não posso deixar de destacar o excelente trabalho de bateria por parte do músico Kevin Kvåle, uma verdadeira máquina, precisa, altamente criativa e versátil.

Wargod” apresenta cadência através de pesados riffs e linhas vocais bem colocadas. A música traz uma bela seção clean, que cria um clima de calmaria e introspecção, que prepara, através de variações combinadas com momentos melódicos, cadenciados e rápidos, o retorno triunfal do estrondoso refrão.

Seguimos então para “No Sun”, oriunda dos reinos do black metal clássico, emana riffs com extensões, intervalos e dissonâncias que permeiam sensações motivadoras no ouvinte, como um chamado para a batalha.

Return To Cold” construída sobre uma sólida base melódica, mostra versatilidade, com trechos curtos dedilhados ao som clean de guitarra, riffs distorcidos e muita melodia.

A faixa instrumental “Norlandihr” inicia com um dedilhado clean de guitarra, melancólico, que rapidamente se transmuta em poderosos riffs melódicos e distorcidos. As melodias presentes, são criativas e sempre bem acompanhadas por variações de grooves e frases feitas na bateria. Destaco aqui também um pequeno momento individual do baixo, mais ao final da música, que ajuda a criar a sensação de não repetição ou insistência em ideias musicais, apenas para preencher tempo de música. Por apresentar tantas variações e uma boa conversa entre as partes dos instrumentos, os sete minutos de música sem vocal, se traduzem em uma bela trilha sonora melódica e empolgante.

Retornando ao reino profano do Black Metal, a penúltima faixa, intitulada “Immortal” mantém o álbum em alto nível, trazendo novamente riffs criativos, boas variações entre acordes dissonantes, power chords, vocais únicos e a trabalhada linha de bateria.

O desfecho fica por conta da faixa “Blashyrkh My Throne” que finca a bandeira do Immortal, sobre a terra gélida da bela Noruega.

War Against All” merece ser apreciado pelos metalheads mundo afora, um disco coeso, divertido e empolgante.


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records pelo link:


Line-up:
Demonaz – vocals, guitars, lyrics
Ice Dale – Bass
Kevin Kvåle – Drums


Tracklist:

1. War Against All
2. Thunders Of Darkness
3. Wargod
4. No Sun
5. Return To Cold
6. Nordlandihr
7. Immortal
8. Blashyrkh My Throne


Links:

SITE
FACEBOOK  
INSTAGRAM

TWITTER

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!