Texto: Mauricio Filho.
O novo álbum da banda Irlandesa/Francesa, Gravefields, chega ao mundo emanando um poder de destruição supremo. Misturando Black e Death metal de forma coesa, o trabalho apresenta riffs, grooves, vocais e melodias características dos estilos, mas sem adentrar ao mundo genérico, mantendo singularidade em seu som.
O poderoso álbum inicia pela faixa “Forbidden Psalms”, que de cara, despeja no ouvinte, quilos de riffs brutais e muito peso, sempre com a perfeita mistura entre a atmosfera do black metal e a agressividade gore do death.
Destaco aqui a faixa: “The Blessed Pariah”, minha favorita até o momento, carregada por um arsenal violento de riffs e blast beats nervosos, que seguem insanamente acompanhados por uma lírica obscura que transita com perfeição entre os estilos mais extremos. Os riffs velozes entrepostos a bateria extremamente precisa, que é uma verdadeira máquina de guerra, definem muito bem o estilo da banda. Ouvi essa música três vezes na academia hoje, e pqp, que som fod@astico.
Outra que me chamou atenção foi a música “Vagrant”, que traz riffs incríveis e urros infernais poderosos. Novamente temos presente a máquina de combate que é a linha de bateria, destacando todas as passagens da música. A faixa apresenta um interlúdio cadenciado, que surge inesperadamente, com linhas melódicas sinistras ao fundo, acompanhando um vocal que beira ao desespero, criando muita tensão até o final da música.
Trabalho diferenciado, que merece ser apreciado. Não deixe de conferir.
Tracklist:
1 - Forbidden Psalms
2 - The Ascendancy
3 - Archmessiah
4 - The Blessed Pariah
5 - Pilgrims Of Amirah
6 - Seraphim
7 - Vagrant
8 - Schasm
9 - Our Allegiance
Ouça:
Spotify:
https://open.spotify.com/album/6jeDUaH3D2AOU0beM15dux?si=UdKoLaMaRFyNZV61Q90EoA&utm_source=copy-link
Bandcamp:
YouTube:
Links:
Facebook:
Instagram: