Quantas bandas do País de Gales vêm a sua mente neste momento?pois é, este é um tipo de coisa que precisamos pensar um pouco para chegarmos em algumas referências... mas fique calmo, aqui estamos para justamente clarear as ideias e indicar nomes interessantes para o seu conhecimento musical.
"Erebos" é o mais recente registro da banda (lançado em 4 de fevereiro de 2022 via Century Media Records) e atrai a atenção dos mais desavisados rapidamente, seja pelo instrumental de muito bom gosto ou pelos vocais extremos de nível alto (flertando em muitos gêneros conhecidos).
Tendo uma arte bem elaborada e perturbadora, ela retrata muito bem a proposta sonora da banda, elevando o nível de peso e riffs marcantes com um lado acessível do Metalcore ao feeling sombrio do Death Melódico, entregando 10 temas bem legais e técnicos.
A produção faz soar certos momentos como algumas nuances de décadas passadas, o que deixa ainda mais cativante para os fãs do lado mais extremo.
Indico para um ouvinte novo a faixa "Nemesis" que salienta muito bem o poderio sonoro dos galeses, mas recomendo que você ouça por completo pois a experiência é muito boa (e claro, cuidado com o seu pescoço).
No geral, um álbum bastante denso e coeso, sendo o terceiro e para mim, definitivo registro de qualidade deles, entrando de vez nos charts e holofotes do mundo.
E só como título de curiosidade, a Kerrang aposta neles como uma das bandas do Top 50 de melhores nomes atuais do Death Metal...
Confira o quanto antes!
Ouça:
Links: