NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Orphans of Dusk: Spleen - Review

O Doom Metal sempre me cativou e nos anos 90 as coisas pareciam ainda mais cruas... para muitos, o gênero é um misto de energia densa com uma terapia para relaxamento, o que não discordo pois é um momento único na maioria das vezes.

Hoje venho trazer até você um bom nome destes quesitos, a banda australiana Orphans of Dusk, praticante do melhor que o Gothic/Doom Metal pode oferecer.
Suas raízes certamente estão nas décadas passadas, elementos únicos e conhecidos do gênero fazem deles uma grande inspiração para muitos que apreciam sua musicalidade.

Lançado em abril último, "Spleen" contempla em 8 faixas uma densidade agradabilíssima, regada a muita cadência, vocais característicos e dinâmica bastante arrastada (do jeito que nós apreciadores gostamos).

Apenas duas faixas estão abaixo dos 2 minutos de duração (as outras ultrapassam facilmente os 6 minutos), tornando assim a audição completa em torno de 50 minutos, que sinceramente está decente e aceitável.

Os elementos fantasmagóricos com teclados e outros derivados da temática de horror também emergem facilmente durante todo o tempo, o que torna indispensável a experiência de conhecê-los.

Comece pela faixa "Wasted Hero" e pegue a vibe cadenciada dos caras na mais pura essência (certamente você irá lembrar de Type O Negative).


No geral, um registro acessível e cativante, cheio de referências do passado, pensando no futuro com sua dinâmica e, buscando um espaço em suas próximas audições... 


Ouça:

Links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!