NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 13 de março de 2024

Blood Red Throne: Nonagon - Review

São 26 anos dedicados ao mais puro peso do Death Metal norueguês e eis que o décimo primeiro capítulo surge no primeiro semestre de 2024 sob o título de "Nonagon".

O Blood Red Throne está entre os nomes de maior destaque na Europa por sua versatilidade e desempenho para entregar a mais pura sensação de brutalidade, sendo por vezes o lado cadenciado a sua principal característica.

Juntos, Daniel "Død" Olaisen (guitarrista e membro-fundador), Freddy "the Shred" Bolsø (baterista, que retornou em 2013), Ivan "Meathook" Gujic (guitarrista), Stian "Clammy Hackett" Gundersen (baixista) e Sindre Wathne Johnsen (que assumiu os vocais em 2023) formam um daqueles line-ups dos sonhos, aliando técnica apurada em muitos momentos com destreza e experiência de sobra.

As letras baseadas no clássico "Inferno de Dante" (totalizando 9 temas) abrangem ainda mais a densidade que o álbum carrega, não tendo tempo para respirar com o caos sonoro instaurado do início ao fim, reforçando a qualidade num tom muito alto.

A produção impecável alimenta um groove bem acentuado, dando ênfase principalmente para os riffs marcantes em meio as linhas vocais carregadas de puro ódio, sendo mixado e masterizado por Ronnie Björnström (na Bjornstromsound), enquanto que a linda arte foi desenvolvida por Giannis Nakos/Remedy Art Design.

Acredito que "Seeking To Pierce" seja o melhor caminho para você entender inicialmente a proposta sonora, mas deixo aqui uma dica: se você é um verdadeiro fã de metal extremo, não deixe de conferir por completo.


No geral, trata-se de um registro de muita qualidade e que facilmente estará entre os melhores deste ano, a entrega de ambos para que tudo fosse muito bem construído resulta em um álbum de bastante respeito.

Não tenha dó de seu pescoço e aumente o volume!


Ouça:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!