Mesclando elementos do lado mais extremo com o Hardcore moderno, a banda Gray State chega em seu mais recente álbum "Under the Wheels of Progress" com uma ótima dinâmica.
Naturais da Finlândia, os músicos entregam em seu segundo álbum (lançado em janeiro último) uma sequência interessante de 9 faixas divididas em apenas 29 minutos, o que para o gênero que praticam acaba de tornando comum, porém, pela densidade de seu som pode surpreender alguns desavisados.
Sua produção se mantém bem, evidenciando os músicos de uma forma linear e sem muito modismo, demonstrando na essência o peso e o feeling brutal (principalmente nas linhas vocais).
As linhas de bateria transformam o ambiente com sua técnica e cheias de feeling (cuidado com o seu pescoço) e claro, apoiadas por guitarras puramente pesadas.
Inicialmente indico as faixas "The Death of True Love" e "Lifeblood" (minhas prediletas até este momento) mas deixo a recomendação de ouvirem por completo.
Acredito que a dinâmica entre soar com várias mesclas densas ao som característico do Hardcore acaba adicionando ainda mais ideias e novos adeptos pois suas linhas não cabem apenas em uma vertente.
No geral, um registro que mantém uma veia moderna e conhecida, acredito que pela duração ser rápida acaba por se tornar uma audição fácil, mas de todo modo o que vemos aqui é puro e genuíno, algo que as bandas precisam.
Ouça:
Link: