NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Rock Vibrations Entrevista: Jeff Scott Soto

Jeff Scott Soto não é nenhum estranho, principalmente se você vive no Brasil. Em mais uma vinda do norte-americana a terras tupiniquins, Jeff nos contou nesta breve entrevista seus planos para 2024, curiosidades da sua carreira e o que ele está aprontando para seu show no Festival Summer Breeze no dia 27 de abril no Memorial da América Latina em São Paulo.

Em primeiro lugar, muito obrigado pelo seu tempo, sabemos que você é um homem ocupado.

1 – O que podemos esperar de Jeff Scott Soto em termos de novos lançamentos em 2024? O que você está preparando de diferente para o show Summer Breeze?
JSS - Já foram lançados 2 esse ano o que eu acho que é o suficiente (rs), saiu o álbum "Monster" de um projeto chama D'Luna, assim como minha estreia no grupo Art Of Anarchy em "Let There Be Anarchy" e temos ainda o novo álbum do WET que está pronto, mas não sei se será lançado esse ano, vamos ver. Para o Summer Breeze, preparei um show exclusivo homenageando o lado sueco da minha carreira nos últimos 40 anos, apenas músicas de Yngwie Malmsteen, Talisman e WET.

2 – Olhando para trás, o que você acha do álbum “Beautiful Mess” (2009)?
Você se arriscaria a fazer um álbum tão diferente de novo?
Na minha opinião, “Broken Man” é a sua melhor música e o álbum é o meu favorito de toda a sua carreira.
JSS - 10000% sim, naquela época só era arriscado por causa da minha experiência no Hard Rock, que eu estava mais do que pronto para expandir. Também foi lançado logo após meu tempo com Journey, então eu definitivamente queria algo que clareasse a mente das pessoas sobre o que sabem sobre mim. Agora as pessoas esperam que eu mude meu estilo como troco de meias, eu adoraria fazer um álbum como esse de novo, ainda mais Soul e Groove!

3 - Jeff, qual foi o momento mais difícil da sua carreira, aquele em que você pensou em desistir?
JSS - Nunca pensei em desistir! Claro que não sou um nome tão famoso como Prince ou Ozzy, mas para mim, tendo tantos lados e gêneros que posso explorar, isso me preenche musicalmente se não puder me preencher financeiramente ou com sucesso. Então, não cabe a mim parar nunca!

4 - Qual seria a banda dos seus sonhos?
Por favor, cite apenas músicos que ainda estão vivos...
JSS - Eu já tinha a banda dos meus sonhos, o Sons Of Apollo, era a banda que eu sonhava em estar e estava nela…hoje em dia a minha banda dos sonhos é aquela que consegue ficar junta por 20 anos e fazer tanto sucesso que eu não tenha que fazer tantos projetos.

5 – O que Jeff do Panther, de 18 anos, diria para Jeff em 2024, com uma carreira de sucesso?
JSS - Bem, Panther nunca foi minha banda, eu já estava com Yngwie Malmsteen quando fiz aquelas demos para ajudar os caras a encontrar um vocalista, mas se eu tivesse um conselho para meu jovem eu, eu diria "continue sonhando grande porque a realidade sempre tentará manter você pequeno e vai vivenciar MUITAS coisas que vão te fazer querer desistir...continue assim porque sucesso é nunca desistir!


Links:

Entrevista por Tarcísio Chagas
Foto: André Tedim
Edição de arte: Fabrício de Castilho

Agradecemos a Isabele Miranda pela oportunidade.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!