NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Thy Art Is Murder: Holy War - Review

O Deathcore ganhou muitos adeptos durante as últimas duas décadas e isso é fruto de muitos nomes terem surgido e se especializado em apresentar um som denso e melódico que se encaixasse numa proposta moderna.

O Thy Art Is Murder é um grande exemplo disso, são vários anos de carreira dedicados ao mais puro feeling do gênero, recebendo um reconhecimento enorme pelo mundo e também elevando ainda mais as características citadas para um patamar de mais qualidade.

Produzido e mixado por Will Putney, "Holy War" foi originalmente lançado em 2015 e era naquela altura o terceiro álbum da banda australiana, trazendo referências de seu som já consolidado, porém, aguardado por muitos pois a ascenção era nítida.

Riffs e mais riffs marcantes eram um grande destaque, assim como suas melodias que serviram como uma tendência para alguns posteriormente, encaixando muito bem o lado conceitual com a densidade de seu som.

Falando sobre o conceito, a banda tinha escolhido uma arte de capa que mostrava uma criança-bomba, após conversas acabou sendo escolhida uma arte alternativa.

O guitarrista Andy Marsh relatou sobre a arte original:

"Aqui está [...], um filho de cada religião que doutrinou os jovens e desfavorecidos, e os enviou para a guerra e para a morte sangrenta sem causa ou razão". Foi assim que o guitarrista  explicou o significado da arte da capa original sem censura.

Indicar apenas uma faixa é uma tarefa complicada, ainda mais se tratando de um trabalho conceitual e que carrega uma importância grande, então, inicialmente ouça a ótima "Coffin Dragger" com a participação Winston McCall (vocalista da banda Parkway Drive), mas outros temas como "Absolute Genocide", "Violent Reckoning" e a própria faixa-título também irão agradar facilmente.

A banda lançou de lá para cá 3 álbuns e 2 EPs, mantendo sua essência e consolidando ainda mais a aposta dos que sempre adoraram sua sonoridade.

Diversão garantida!


Adquira a sua cópia através do link da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records:


Tracklist:

1. Absolute Genocide
2. Light Bearer
3. Holy War
4. Coffin Dragger
5. Fur And Claw
6. Deliver Us To Evil
7. Emptiness
8. Violent Reckoning
9. Child Of Sorrow
10. Naked And Cold
11. Vengeance

Line-up:

Chris "CJ" McMahon » vocal
Andy Marsh » guitarra
Sean Delander » baixo, guitarra
Lee Stanton » bateria

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!