Nota:
Chega um determinado momento na carreira de todas as bandas (ok, não na carreira de "todas as" bandas) em que elas precisam decidir se querem "ser grandes ou ir para casa".
E esse momento finalmente chegou para o MANTAR com o seu terceiro álbum de estúdio intitulado "The Modern Art of Setting Ablaze". Lançado originalmente em 2018, o álbum é facilmente o maior, o mais ousado e o mais descaradamente bombástico álbum de sua celebrada carreira.
Uma coisa é certa: apesar de toda a clareza e peso sonoro que as músicas de "The Modern Art of Setting Ablaze" exibem, sua essência subjacente ainda é tão crua e imprudente como sempre foi, e a marca distintiva da dupla dinâmica de Blackened Doom Punk (ou como você quiser chamá-lo) continua muito mais pesada do que na maioria das bandas com o dobro de membros.
Sejam os grooves primitivos e priápicos de 'Age of the Absurd', a ardente 'Seek + Forget' ou a arrogância sádica e extravagante de 'Midgard Serpent' (para citar apenas três dos muitos destaques do álbum), as faixas de "The Modern Art of Setting Ablaze" misturam na mesma medida riffs sombrios e antológicos e uma beligerância brutal de um bar local, de modo que, às vezes, é difícil saber se a banda quer que você comece a bater a cabeça, a balançar os quadris ou a bater os punhos.
Ou talvez as três coisas ao mesmo tempo?
"The Modern Art of Setting Ablaze" agora está disponível no Brasil pela parceria entre a Shinigami Records e a Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/3JoHjlP.
FONTE: SHINIGAMI RECORDS/NUCLEAR BLAST RECORDS