Não faz tanto tempo desde que tive o primeiro contato com essa banda, aliás, tudo acabou sendo uma influência de amizade até de fato entender e conhecer melhor o Replicant.
O mais recente registro em estúdio é um daqueles casos "absurdos" onde seus ouvidos "sangram" de felicidade, demonstrando do início ao fim uma energia ímpar e macabra, enquanto que sua produção eficiente também chama atenção, exacerbando o lado moderno do metal extremo, temas profundos e sombrios são alguns dos ingredientes por aqui.
Mesclando o melhor do Death Metal com a técnica do Black Metal europeu, a banda atrai muitos novos fãs e consegue estabilizar uma idéia com uma roupagem interessante.
E mesmo que alguns temas ligados a mortalidade e existencialismo não sejam novidade, temos uma visão apurada e que reflete em seu som denso e por vezes moderno.
Já sobre o instrumental, não só vemos músicos competentes como também criativos...
No geral, suas 9 faixas fluem bem, trazem alguns momentos bem legais como na abertura com "Acid Mirror" (não por acaso a mais famosa até aqui) e mantém um tempo bom de execução (o disco todo beira os 45 minutos).
"Infinite Mortality é ótimo!
Ouça:
Bandcamp:
https://replicantband.bandcamp.com/album/infinite-mortality
Youtube Music:
Spotify:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/74ATExo0pciDQU4qxzgbJM?si=zAMVbEVkSXS9CqTVyw1PPQ
Link: