NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Hagane: Life Goes On! (EP) - Review

 

Fundada em 2018 em Tokyo, a Hagane é uma daquelas boas bandas do metal japonês que ajudou a fomentar ainda mais a cena de mulheres dentro da música local, demonstrando um talento acima da média com várias canções interessantes em seu debut (Code ; 9021, lançado em 2022).

Após alguns vídeos lançados, singles e seu debut, entram em 2024 com "Life Goes On", sendo o segundo EP de sua carreira e o primeiro registro inédito após 2 anos, mantendo a boa musicalidade e expandindo ainda mais a sua popularidade.

Lançado digitalmente em 29 de Maio, contém apenas 5 faixas (sendo duas delas instrumentais) e demonstra um novo momento na carreira de ambas, apostando em um som dinâmico e versátil, entrando de vez na briga por um espaço em meio a tantas boas bandas de sua cena.

© HAGANE. All rights reserved.

Atualmente formando um quarteto, Sakura na guitarra, Sayaka no baixo, Junna na bateria e Nagi nos vocais (sendo as duas últimas estreando) reiniciam a carreira e concentram a sua música em grandes referências do Power Metal das últimas décadas, especificamente de sua cena como o que vemos em bandas mais técnicas, tais como a Lovebites, mas claro que outros nomes também influenciam como o icônico Dragonforce.

A intro com "Victoire" mostra um clima épico e tenso, sendo realmente uma canção onde temos aquela sensação de estarmos sendo apresentados para algo único.

O destaque fica por conta da faixa "天下五剣" ou simplesmente "Tengagoken", que recebeu um videoclipe muito bem produzido, demonstrando o poderio sonoro de ambas e a técnica exacerbada.

"DATT" é um instrumental muito coeso, apresenta algumas das melhores melodias da banda e também exacerba o talento solo de cada integrante (diria até que serviria como trilha de algum game de corrida ou de lutas).

Outra boa faixa atende por "Hero Time", enérgica do início ao fim com um bom refrão, e fechando, temos a autointitulada que apresenta uma energia impar (destacando os vocais em plena forma).

Ao todo são 19 minutos de duração, acho inclusive que bem proveitosos pois não exageram em suas melodias para soarem parecidas com algo, fogem um pouco das linhas mais agudas nos vocais (em certos momentos é até possível ver isso mas não necessariamente seja uma regra).


No geral, um EP que merece atenção pois suas faixas cativam o ouvinte, tem um feeling muito bom e consegue unir vários elementos do metal moderno, certamente terão o apoio de muitos pela sua forma acessível de soar, além claro (citando novamente) a técnica que chama atenção nos solos e nas linhas de bateria.


Confira o vídeo de Tengagoken" no link abaixo:

https://youtu.be/GhMamN_DBO4


Ouça:

YouTube Music:

https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_k3hrJ-fKI7Qtnpxaj39YQcJgcBZBGRvlY&si=dH6xw4vebMtUougr


Links:

Instagram:

https://www.instagram.com/hagane_0623official/

YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCLrYavXppY_4oRfquHk9VQg

X:

https://x.com/hagane_0623

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!