Formada em 2013 (após a dissolução da banda "Money Honey" em que alguns integrantes participavam), a "The Melties" está no cenário musical se firmando como uma representação de resistência à muitos conceitos recorrentes.
Falando abertamente sobre política, liberdade de escolha e pontos ligados aos direitos humanos, demonstram maturidade e compromisso com o seu público e som, não deixando se levar pelas "ondas" de determinados momentos que ocasionalmente acontecem em meio ao caos que está os dias atuais.
"Hit Me", seu debut, chegou em 2019 e manteve esses parâmetros citados acima, além claro da sua sonoridade ímpar, vocais cheios de energia, linhas de baixo sensacionais em meio ao Rock alternativo que se mistura com muito do Metal e o Grunge com riffs inspirados (imagine a energia de uma "L7" com riffs do "Sabbath", aliados à atitude de uma "Joan Jett"), e com isso, trouxeram uma vibe positiva em seus 30 minutos divididos em 10 faixas.
Sua produção é um dos pontos altos, mantém em evidência os instrumentos de uma forma que soem uníssonos, tem uma linha interessante entre o vocal e a cadência proporcionada pelas ótimas melodias, além da energia e groove que "casam" perfeitamente.
A sensação que se tem é que o álbum passa muito rápido (deixando aquele "gosto de quero mais"), vários momentos prazerosos definem as suas melodias acessíveis e refrões pegajosos, nos remetendo à bandas do início dos anos 2000 que mantinham uma "veia" da geração passada, mas que também se associavam ao que acontecia atualmente, dando um ar de banda "radiofônica" (o que é de grande mérito).
Se eu vou recomendar alguma faixa?talvez você possa começar pela auto-intitulada, ou quem sabe "Satan's Royal Dance", mas de fato, qualquer uma delas presente em "Hit Me" merecem a sua atenção, sendo assim; audição recomenda por completo.
Ouça sem medo, sem preconceitos e sem hora para dar o pause!
Confira o álbum "Hit Me" via Spotify aqui
Assista ao vídeo de "Satan's Royal Dance" abaixo :
Assista ao vídeo de "Hit Me" abaixo :