NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Wilderun: Epigone - Review

O mundo do Metal Progressivo é cheio de surpresas e vertentes que se aliam as bandas que se mantém neste nicho, aliás, muitas delas vão do mais pop ao visceral na mesma hora, criando climas únicos e atmosferas perfeitas para milhares de fãs variados do Metal.

O Wilderun é uma dessas bandas do lado Prog. que faz a lição de casa na questão de elevar o seu peso e feeling pop por vezes, como podemos ver em seu mais recente trabalho intitulado "Epigone" (lançado en janeiro deste ano de 2022).

Naturais de Boston, os músicos empregam aqui uma sequência muito interessante de canções suaves, técnicas, mas com certo teor pesado em suas nuances, tal como aqueles momentos de calmaria antecedendo uma tempestade realmente caótica, mas não se engane, tudo soa muito bem obrigado e mesclam isso naturalmente.

Sua produção é um dos destaques, evidenciando cada momento/melodia como se fossem parte de um todo muito rico em nuances agradáveis, diria até cativantes.

Inciando com "Exhaler" e suas suaves melodias, tendo continuação na longa e prazerosa "Woolghaterer" (14 minutos de pura viagem), vemos somente em sua terceira faixa, "Passenger", o peso citado acima, mas também sendo mesclado perfeitamente, assim como em "Identifier", uma das melhores do registro num todo.


No geral, é um álbum facilmente digerido por vários públicos, seja você do lado extremo ou Prog., aprecie sem moderação.


Links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!