A banda Exodus em destaque |
Fonte : blabbermouth.net
Tom Hunting (baterista do grupo) falou ao site Metal Wani alguns detalhes sobre o processo de composição do sucessor de Blood In, Blood Out (2014).
Segue abaixo a declaração :
"Nós provavelmente vamos ter que parar", admitiu Hunting. "A turnê norte americana 'Battle of The Bays' ao lado do OBITUARY, vai atrasar um pouco o processo de composição (ja há material escrito porém ainda faltam detalhes para poder iniciar a gravação).
Não queremos apressar as coisas, só queremos que seja um bom trabalho. Não importa quando será lançado, importa que seja realmente bom."
Sobre o processo de composição envolvendo a volta de Steve "Zetro", ele comenta se há mudanças :
"Não muito. Nós utilizamos o mesmo processo ja faz um tempo, geralmente começa com um riff, em seguida pensamos nas guitarras e a bateria, o restante acaba vindo depois. Então essas são as 'camadas' que nós usamos pra criar nosso material". "Algumas músicas são loucas, elas te 'pegam' pra sempre", continuou ele. "As vezes eu estou trabalhando com o Lee (guitarra) em um dia e não fazemos nem cinquenta e oito segundos de música. E então, no dia seguinte o Gary (Holt) vem e surgem os 'ingredientes' para fazer uma música inteira de cinco minutos."
A respeito de terem alguns convidados para o álbum :
"Traremos o Kirk de volta se ele quiser fazer um solo, com certeza. E pode haver também uma participação de Rick Hunolt nesse próximo disco (ex guitarrista, que entrou no lugar de Kirk Hammett), nunca se sabe...".
"Neste ponto da nossa carreira, sentimos que é bom celebrar a história da banda com pessoas que estiveram conosco ao longo do caminho".