NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Butcher Babies - Lilith - Review

Autor : Vinny Hetfield

Lançado em 27 de outubro de 2017, o último álbum da banda capitaneada pelas belas Carla Harvey & Heidi Shepherd vem logo em sua faixa de abertura, "Burn the Straw Man", mostrando o andamento que o álbum toma, com riffs rápidos e pesados, além de vocais rasgados.

A produção bem feita também contribui para que soe um pouco moderno e também acessível (o que é muito bom), além claro de evidenciar o talento de ambos.
Seguindo, temos a faixa título "Lilith", que se não é a mais densa e pesada do álbum, gera certa discussão facilmente sobre sua mescla de ser extrema e acessível, fazendo com que a audição seja agradável.
Headspin tem uma sonoridade que se assemelha com o metal atual; refrão bem legal e marcante, além de andamento convincente (em certos momentos com "breakdowns" que nos remetem a cena metalcore).

É um disco agradável de se ouvir, acredito inclusive que seria uma boa "porta de entrada" para quem ainda não conhece o projeto, e além disso, sua temática gira em torno da "Deusa/rainha" Lilith (que para algumas culturas e muito citada no ocultismo, seria a primeira mulher de Adão)... Ouça sem medo, a maturidade do grupo está evidenciada, e acredito que isso é mais que positivo.


Tracklist :

01. Burn The Straw Man
02. Lilith
03. Headspin
04. Korova
05. #Iwokeuplikethis
06. The Huntsman
07. Controller
08. Oceana
09. Look What We've Done
10. Pomona (S**t Happens)
11. Underground And Overrated

Steve Evetts (THE DILLINGER ESCAPE PLAN, SEPULTURA, SUICIDE SILENCE) foi o responsável pela produção, além de ter sido a estréia do baterista Chase Brickenden (substituindo Chris Warner).

Para conferir o disco via Spotify, clique aqui!

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!