Existem certos tipos de estilos que alguns dizem estar "saturados" ou que já "fizeram tudo"...
Mas, há bandas pelo mundo que conseguem nos deixar boquiabertos com sua técnica e versatilidade, os diferenciando um pouco de um rótulo.
No caso do Symphonic Metal, vemos bandas como Epica, Nightwish, Within Temptation e Xandria (só para citar algumas) com suas vocalistas extremamente técnicas e talentosas, sendo referências em suas vertentes.
E é exatamente neste ponto que os fãs acabam "caindo", pois é inevitável a comparação com algo que já exista...
O Beyond the Black surgiu em 2014 na cidade de Mannhein (Alemanha) e já conseguiu gravar dois excelentes álbuns (que iremos resenhar em breve), tendo uma enorme variedade de influências dentro do metal (não apenas sendo uma banda rotulada "Symphonic Metal", mas também "pitadas" de "Power" e "Heavy").
Jennifer Haben é uma bela jovem de 22 anos com muita destreza e competência à frente do grupo, mantendo o legado que, se ainda é construído por poucos anos, já passou por uma reviravolta enorme após a primeira formação do grupo a deixar só...
Vinda de uma influência pop (e muito boa por sinal), traz em sua suave voz elementos que "casam" perfeitamente em áreas mais densas do metal (e com certa facilidade), além de talento de sobra.
Jennifer encontrou uma nova formação e conseguiu gravar um segundo disco também impecável, mostrando que, força de vontade realmente vale a pena e que seu trabalho é extremamente profissional.
"Songs of Love and Death" (2015) é o tipo de debut que deixa qualquer um de queixo caído, mostrando em 12 faixas como se pode sim mesclar dentro de um estilo já "rotulado" para tal (encontramos faixas que vão do "Heavy Metal", ao "Folk Metal", além de vocais beirando ao Pop por tamanha fórmula acessível).
"Lost In Forever" foi lançado em 2016 e trouxe um novo line-up, novas idéias, e também novas oportunidades para Jennifer mostrar sua base criada e também suas influências, afinal, é como recomeçar... E fizeram muito bem, com 13 faixas que novamente trazem ao ouvinte um bom Metal e também diversidade.
Já são há 4 anos garantidos no Wacken Open Air, além de terem participado de uma tour com Scorpions e Saxon... Nada mal para quem ainda tem apenas 3 anos de existência no cenário musical...
Se você ainda não conheceu o grupo, faça um grande favor aos seus ouvidos e ouça o quanto antes!!!
Abaixo confira alguns vídeos :
Forget My Name : clique aqui!
In The Shadows : clique.aqui!
Night Will Fade : clique aqui!
Lost In Forever : clique aqui!
Álbuns (via Spotify) :
Songs of Love and Death (2015) : clique aqui!
Lost In Forever (2016) : clique aqui





