Para quem acha estranho a cantora que foi um sucesso mundial no início dos anos 2000 estar sumida nos últimos anos (sem lançar nada inédito desde 2013), aqui vai uma explicação da própria sobre como lidou com a doença de "Lyme" :
"Passei os últimos anos na minha casa, doente, combatendo a doença de Lyme.
Foram os piores anos de minha vida, onde eu enfrentei batalhas físicas e emocionais, mas consegui transformar essas batalhas em canções das quais me orgulho muito.
Escrevi músicas na minha cama, no sofá, e gravei muitas delas também lá. São letras fiéis à minha experiência, que jorraram sem grande esforço.
Pra ser sincera... minha música ajudou que eu me tratasse e me mantivesse viva, me animando e me dando objetivos e um propósito para viver".
Sobre o novo single, "Head Above Water":
"A primeira canção que eu escolhi lançar se chama 'Head Above Water', que também é a primeira que escrevi na minha cama durante um dos momentos mais assustadores que eu tive em minha vida.
Eu aceitei minha morte e senti meu corpo se desligando.
Senti como se eu estivesse me afogando, como se estivesse me afundando na água e precisasse subir para poder tomar ar, como se eu estivesse em um rio sendo puxada por uma corrente.
Eu era incapaz de respirar.
Rezei para que Deus me ajudasse a manter minha cabeça acima da água, para que eu conseguisse enxergar no meio da tempestade".
Após a traumática experiência, Avril criou uma fundação na qual ajuda pessoas que precisem de um tratamento especial para lidarem com o ocorrido.
"Resgatarei a minha vida e farei aquilo que sei que eu devo fazer: música.
E compartilharei o meu processo de cura e esperança por intermédio da minha música.
O que mais quero é voltar ao palco, pegar minhas guitarras e correr de um lado para o outro. Cantar muito e viajar mundo afora para rever todos os meus fãs."
O novo single já tem data : 19 de setembro.
Fonte : https://avrillavigne.com/