NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Preceptor : Dogmatismo - Review


Quanto mais se da ênfase ao nosso cenário de bandas, mais o nosso conhecimento se enriquecem com petardos sonoros de respeito.

Oriundos de Belo Horizonte (Minas Gerais), começaram em 2004 com uma proposta em unir o Death Metal de essência noventista, ao Metal extremo que se funde à grandes nomes... Isto é, de forma técnica e, recheado de feeling.

"Dogmatismo" tem uma linha clássica, e um fato que logo chama atenção é sobre o idioma, no nosso bom e velho português... sendo assim, a faixa "A Peste" abre de forma sublime, extrema, rápida, pesada, demonstra uma grande produção e técnica, assim como na faixa "Corporações Criminosas" que mantém o nível alto, com certa cadência, mas que soa agradável.

"Maldição", "Universo de Máscaras" e "Preceptor" são outros petardos rápidos, feitos por quem consegue imprimir a força do Death Mundial, executando da melhor forma possível o que de melhor se tem no Brasil no lado extremo.

Novamente ressalto a ótima produção (que teve como espaço de gravação o "Estúdio Riff" em Belo Horizonte, a mixagem na Alemanha por Dennis Israel (Clintworks Audio Prod.), dando todo um requinte para o registro num todo.

A bela arte de capa é assinada por Daniel Tavares (tendo o layout pelo baterista Morone Hifer junto ao guitarrista Sérgio W. Vilhena).

"Poseidon", "Dogmatismo" e Desespero" são outras recomendadas, e ainda ao seu fim, fecham com "Depression Field", canção em inglês que deu muito certo na proposta adquirida aqui.


Sua total audição é obrigatória a você headbanger!

Line-up :
Morone Hifer : Drums, Backing Vocals
Grilão : Guitars
Sérgio W. Vilhena : Guitars
Dú : Vocals
Freddy Stefani : Bass

Tracklist :
1 - A Peste
2 - Corporações Criminosas
3 - Maldição
4 - Universo de Máscaras
5 - Preceptor
6 - 2810
7 - Poseidon
8 - Dogmatismo
9 - Alienação Corrupção
10 - Desespero
11 - Depression Field

O disco é distribuído pelos nossos parceiros da Misanthropic Records que gentilmente nos cedeu uma cópia do mesmo (além dos selos Songs for Satan, Jazigo Distro e Philosofic Arts).

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!