NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 5 de janeiro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Indiscipline

Foto por Instagram.com/billdmg

Chegamos à primeira entrevista do ano de 2019, e claro que teríamos que iniciar bem, afinal, como não estar feliz com um 2018 tão gratificante e poder ter essa continuação?!...
A banda que iremos trazer aqui é o trio carioca muito competente das meninas da Indiscipline, falando sobre inúmeros assuntos legais, e claro, novidades.


Confira abaixo :

1 - Para iniciarmos, acho que seria legal apresentar a banda. Nos conte um pouco sobre o início.
R: A Indiscipline foi fundada em 2012.
A Maria é a única integrante original.

A ideia era diversão e conseguimos, ao mesmo tempo em que fomos moldando o som da banda do jeito que queríamos e sonhávamos. Em 2013 a Alice entrou pra banda e em 2015 foi a vez da Ale de la Vega.

Vamos para o terceiro ano de line-up estável, ainda bem!


2 - "Sanguinea" para mim é um excelente registro.
Como chegaram na concepção dele? Foi muito trabalhoso?
R: Em primeiro lugar, muito obrigada pelo elogio!
Foi trabalhoso sim, mas se não fosse assim, acho que não teríamos sentido tanto prazer em realizar o disco. Montamos um calendário e tivemos uma meta, que perseguimos com afinco do início ao fim.

Não foi fácil, mas foi extremamente recompensador quando chegamos ao resultado final.


3 - "Fear In Your Eyes" tem uma dinâmica tão boa que prende o ouvindo facilmente. Soar de forma "acessível" é natural para a banda, ou demoram a encontrar um refrão certeiro?
R: Obrigada! “Fear in your Eyes” é uma das minhas músicas favoritas do disco, e como todas, tem uma história sobre ela. Com essa, eu tinha primeiro o nome, e foi depois dele que escrevi a letra (geralmente é o contrário).

Eu tinha também um riff, que eu curti, sabia que sairia algo decente dali...mas o resto da estrutura não chegava! Daí passei algum tempo “fundindo a cuca” pensando em como resolveria esses problemas até finalmente conseguir.

Fiquei muito satisfeita com a música finalizada.


4 - Podemos esperar vídeos da banda em breve? Já pensaram em lançar algo em DVD da tour atual?
R: Queremos muito fazer mais vídeos esse ano, pelo menos mais um clipe do “Sanguinea” enquanto escrevemos o segundo disco.

Quanto ao DVD, acho que ainda é um pouco cedo, mas temos algumas ideias já pra quando chegar o momento.


5 - Como foi poder dividir o palco com a L7?
R: Esse foi um ano em que não tocamos muito (2018), fizemos pouquíssimos shows, mas em compensação pudemos fazer esse evento com o L7, que foi um sonho que se tornou realidade. Tocamos com uma das nossas maiores inspirações e em um dos palcos mais lendários do Rio de Janeiro, o Circo Voador.


6 - Aproveitando que falamos do show, como foi a recepção de público?
R: Foi demais! A galera estava bem receptiva, curtiu bastante os shows de abertura (tanto o nosso quanto o da Lâmmia). Era uma noite de celebração e o clima estava ótimo, uma verdadeira festa do rock n’ roll.


7 - Vou abordar um assunto chato mas que gosto de ouvir a opinião. Infelizmente ainda temos os "imbecis de plantão" que ficam deturpando o papel feminino no Rock, mesmo que tenhamos tantas e tantas bandas excelentes feitas somente por mulheres. Qual o recado de vocês em relação a isso? Já tiveram que passar algo relacionado?
R: Apesar de esse tipo de coisa ainda acontecer (aqueles gritos de “gostosa” quando estamos tocando por exemplo, o que é bem desagradável), tem sido cada vez menos frequente. As pessoas estão mais conscientes dos direitos de todos.
Ainda há muito o que ser feito, mas sou otimista e acho que estamos no caminho de melhoria.


8 - Reparei no novo "merch" da banda e gostei do que vi. Vocês que administram tudo?
R: A Indiscipline é uma banda independente e adepta do DIY (do it yourself), porque isso é uma necessidade, no nosso caso (e da maioria das bandas undergrounds em todo o mundo).

Em relação ao merch, a ilustração é da Alice e o design é do Felipe Eregion, um dos sócios da No Class Agency. 
Apesar de fazermos quase tudo sozinhas, temos a sorte de poder contar com a ajuda dessa galera maravilhosa.


9 - O que podemos esperar de novidade para 2019?
R: Em 2019, nossa meta é compor e gravar um novo disco. Enquanto isso, queremos lançar mais alguns videoclipes do “Sanguinea” e fazer muitos shows, quem sabe uma turnê.


10 - Finalizando, querem deixar um recado?
R: Queremos agradecer pela oportunidade e mandar um abraço pra todos que nos apoiam e seguem a banda! Fazemos isso tudo por vocês!




Quero agradecer a banda pela atenção dada e, deixar o espaço para futuras divulgações!

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!