Dando continuidade à nossa parceria com a assessoria do nosso amigo Andrew (Stencil PR/Rogue PR) em divulgarmos bandas, trazemos hoje uma entrevista informativa com a banda "Avalanche", praticante de um ótimo Hard Rock moderno.
Confira nosso bate papo :
1 - Como vocês iniciaram a banda?
Começamos em Sydney no começo do ano passado. Nosso baterista Ryan, meu pai era dono de uma fábrica de aço que Ryan e Veronica, nossa guitarrista, costumava ensaiar.
Entre eles, eles sabiam tocar todas as músicas do AC/DC e tocavam uma mistura de músicas de blues, rock e metal todo final de semana.
Eventualmente, Veronica trouxe Steven para o grupo como eles precisavam de um vocalista e também passamos por uma série de baixistas e guitarristas até que Steven pegou o baixo e Veronica assumiu todas as tarefas de guitarra.
Nós começamos a tocar em todos os pubs locais, clubes e locais de música em Sydney e começamos a fazer um nome para nós mesmos.
Nós já temos 2 singles lançados no Spotify e agora lançaremos nosso primeiro Double E.P. 'Sent From Hell' no dia 1º de maio.
É um disco de rock and roll acelerado e de alta energia sobre pecado, sexo e danação.
Você não vai querer perder isso.
2 - O momento atual pode ser considerado o melhor da banda?
Bem, as coisas estão definitivamente maiores do que nunca, com o lançamento do nosso E.P. de estreia e shows non-stop nos próximos meses para promovê-lo.
Nós estamos indo muito bem com a promoção e empurrando este E.P. para o maior público possível, mas as coisas só podem ficar maiores e melhores de mim, nós ainda estamos aprendendo sobre tudo, então temos muito a tirar dessa experiência e colocar no próximo projeto. Nós não estamos fazendo nenhum plano para desacelerar tão cedo!
3 - O que você diria sobre a sonoridade? Onde mais você se encaixa nas influências adquiridas?
Fazemos o nosso melhor para escrever o tipo de música que queremos ouvir, somos inspirados no hard rock dos anos 70 e 80, como o AC/DC, o Motörhead, o Guns N' Roses, o Led Zeppelin, bem como muitos dos blues iniciais e artistas de rock como Chuck Berry, Muddy Waters e Elvis Presley.
4 - Falando em processo de criação, quanto é pensado antes de criar material novo? Existe um plano ou você deixa as ideias fluírem naturalmente?
Normalmente, um de nós vai aparecer com um riff ou um título ou algum tipo de ideia e trazê-lo para o ensaio e, em seguida, vamos trabalhar com o resto da banda.
Às vezes é muito espontâneo e nós podemos trabalhar uma música inteira juntos no local do ensaio, outras vezes, Veronica ou Steven vão para casa e trabalham nela sozinhas e a estruturam em seu próprio tempo e então trazem de volta para a banda pra completar.
Mas de qualquer forma, ainda há muito que pensar e cuidar, tentamos fazer de cada música a melhor música possível, por que escrever material de preenchimento?
5 - Você já pensou em tocar aqui na América do Sul? Nosso público no Brasil é muito apaixonado por música!
Gostaríamos muito de tocar na América do Sul, isso seria um sonho absoluto. Eu acho que tudo que qualquer banda quer fazer é turnê pelo país de origem e turnê pelo mundo, essa é uma das grandes razões de você se tornar um músico, já tocamos com bandas aqui em Sydney antes, como o Simon Chainsaw que vivi e toquei muito no Brasil e nós definitivamente gostaríamos de ir para lá o mais rápido possível.
6 - Sabemos que o mercado da música não é mais o mesmo ... o que fazer para se tornar público?
É estranho porque em alguns aspectos é mais fácil ser músico agora do que nunca e colocar sua música lá fora, mas ao mesmo tempo, isso saturou muito o mercado e também tornou muito mais difícil cortar toda a porcaria.
Você tem que saber como tocar para começar e você tem que ter um bom corpo de material, e então você só tem que fazer tudo o que puder para conseguir isso e fazer com que as pessoas o ouçam.
Nós temos empurrado nossa música nas mídias sociais, muito, nós também já vendemos várias camisetas antes e pedimos em cópias físicas de nosso E.P. em CD para vender em shows e também online.
Fizemos banners para divulgar nossa banda e nossos shows, distribuímos adesivos, colocamos cartazes e distribuímos panfletos, estamos trabalhando com a Rogue PR no Reino Unido e temos algumas campanhas publicitárias planejadas para realmente tirar esse E.P. para a atenção do público.
7 - Você gosta da ideia de lançar vídeos em formato lírico?
Sim, nada de errado com isso. Ainda não colocamos um vídeo com letra, mas definitivamente algo que gostaríamos de fazer no futuro.
Nós já temos um videoclipe oficial para o primeiro single do nosso E.P., 'Head First in Hell', no YouTube e no Facebook, que é editado em conjunto a partir de gravações ao vivo de vários de nossos shows.
8 - Nós terminamos aqui, o espaço é seu ...
Lembre-se de pegar uma cópia do "Sent From Hell", disponível digitalmente em todas as plataformas de streaming a partir de 1º de maio!
Muito amor e Keep Rocking!
Facebook :
Deixo aqui o meu agradecimento pela oportunidade e também o espaço para futuras divulgações.

