NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Distorted Force


Dando segmento à entrevistas em parceria com a Angels PR (localizada na Grécia), trazemos agora a banda "Distorted Force", diretamente de Thessaloniki, Grécia, que pratica um ótimo Metal Progressivo.

Abordamos alguns assuntos acerca da carreira, momento atual, entre outros, e você pode conferir logo abaixo :


1 - Para começar, você poderia nos contar um pouco sobre a banda?
A "Distorted Force" foi formada em 2008, nós estávamos tocando heavy metal naquela época.
Nós lançamos de forma independente 3 EPs e 3 álbuns completos.

Hoje em dia estamos entre o heavy metal da velha escola e o progressivo. Também neste período estamos trabalhando em nosso próximo álbum, que nós estimamos lançar em algum lugar em meados de 2021.


2 - O som que você faz tem muito peso e melodia, além da grande influência do progressivo ... foi natural escolher essa direção musical?
Bem, nós não gostamos de nos impor limites musicalmente.
Nós tentamos manter uma mente aberta (e ouvidos).

Então, não importa qual estilo ou subgênero de metal seja melhor para uma música, nós vamos em frente. No final do dia, não nos importamos com quanto tempo a faixa será ou quantos riffs ela terá.

Esse estilo de composição musical nos vem naturalmente e, se há algo que distingue nossas faixas dos outros, é o maximalismo de sua estrutura.


3 - Quais temas a banda gosta de direcionar ao público?
Nós tivemos temas sociais, políticos e pessoais em nossas letras. Mas a principal característica da nossa discografia é que desde o primeiro álbum, temos um conceito em andamento. É uma história aventureira colocada em um reino fictício.


4 - Hoje a internet torna muito mais fácil para quem precisa de marketing e retorno, mas as vendas caíram ... como manter o público nos shows e os produtos da banda sempre em funcionamento?
Achamos que é bastante óbvio que o que faz algumas faixas se destacarem das outras no mercado. Boa produção e bom marketing. Não importa se a música em si é apenas uma música normal. Com um som cristalino e um bom plano de marketing, pode chegar ao topo.

Então, é muito claro que no mercado tudo é uma batalha de orçamentos. Nós não estamos interessados ​​neste jogo. Se estivéssemos, não tocaríamos metal progressivo em primeiro lugar. Nós tocamos algo mais amigável ao rádio. Então, nós realmente não sabemos como manter os produtos da banda em operação porque nunca colocamos energia nisso.

Eu acho que a melhor coisa que um músico pode fazer é tocar de coração, praticar muito, ser responsável na programação da banda e se divertir fazendo o que ele/ela faz.


5 - Você já pensou em tocar aqui no Brasil ou na América do Sul? Eu acredito que nosso público gostaria disso..
Isso seria bom. Claro que você percebe que temos todo um oceano Atlântico nos separando. Então o custo não é pequeno. Talvez um dia nós iremos.
Provavelmente em um festival ou algo assim.


6 - Finalização, você gostaria de deixar uma mensagem?
Gostaria de agradecer por esta entrevista, obrigado por nos receber.
Fique ligado nos novos lançamentos e, claro,
"Prog on"…


Facebook :



Deixo aqui o meu agradecimento pela oportunidade e o espaço para futuras divulgações.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!