NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Broken Lines


Seguindo a nossa parceria com o brother Andrew (Stencil PR/Rogue PR) temos mais uma entrevista.

Confira o bate papo com a banda "Broken Lines" :

1 - Como você começou a banda?
Em 2017, Jack se juntou a Dave nos estágios embrionários. Nós começamos a procurar por um baixista e depois de algumas possibilidades iniciais fomos contatados por Mark Briscoe no final de 2017. 

Sua experiência, habilidade e conhecimento musical melhoraram o Broken Lines e juntos estamos atingindo novos e excitantes níveis de criatividade e som. …


2 - O momento atual pode ser considerado o melhor da banda?
Sim. A banda está em ascendência, como resultado, qualquer lugar atual no tempo é esperançosamente onde estamos no nosso pico!


3 - O que você diria sobre a sonoridade? Onde mais você se encaixa nas influências adquiridas?
Não tenho certeza do significado desta questão, mas o significado do dicionário Inglês é: um termo genérico para uma coleção de notas que podem ser tocadas simultaneamente; pode ser intercambiável com palavras como "acorde" ou "harmonia". 

Estamos sempre explorando o som e como isso influencia nossos sentimentos e humores. 
Estamos procurando encontrar uma boa harmonia dentro de nossas músicas, enquanto tentamos constantemente novas coisas e empurrando nossos limites ... se você ficar quieto, nada muda! 

Isso se encaixa bem com todas as nossas influências, tomamos estilos, batidas, ritmos e sons que nos amam ou nos inspiram e, em seguida, misturá-los em nosso som.


4 - Falando em processo de criação, quanto é pensado antes de criar material novo? Existe um plano ou você deixa as idéias fluírem naturalmente?
Todos os três somos multi-instrumentistas e compositores e não temos fórmulas definidas. 

Se um de nós tem uma música, nós a trazemos e se todos gostamos, trabalhamos juntos. 
Cada um de nós traz um conjunto diferente de habilidades para o processo de composição de músicas, o que torna isso mais fácil. 

Há muito pouco pensamento no início da música, é normalmente inspirado por um evento, um sentimento ou apenas ouvir algo de bom. 

Nós então trabalhamos nele e o moldamos até ficarmos felizes, então tocamos e tocamos até que ele encontre o seu próprio "groove" e pareça completo. 

Como banda, somos muito sensíveis à sensação e à qualidade do som, e preferimos não tocar uma música do que colocar algo que não nos agrade.


5 - Você já pensou em tocar aqui na América do Sul? Nosso público no Brasil é muito apaixonado por música!
Gostaríamos de tocar na América do Sul. Algumas de nossas bandas anteriores se dão muito bem por lá. Faça um tour para nós, adoraríamos!


6 - Sabemos que o mercado da música não é mais o mesmo ... o que fazer para se tornar público?
Somos muito ativos nas redes sociais e provemos de um ambiente de TI e design. Isso nos dá todas as ferramentas de que precisamos para nos colocarmos lá fora.


7 - Você gosta da ideia de lançar vídeos em formato lírico?
Vídeos são ótimos em qualquer formato. Isso faz parte do processo criativo para nós.


8 - Nós terminamos aqui, o espaço é seu…
Broken Lines foi formada em 2014. 
Somos uma banda de 3 peças tocando música original e original de Pembrokeshire, West Wales. 

Nossa ênfase é criar música animada e energética com punk, rock, psicodélico e praticamente qualquer outra coisa que nos influencie! 

Nós tocamos pelo amor e prazer da música e pretendemos retratá-la em nossas músicas e performances. Às vezes rápido, às vezes lento e sereno, mas sempre refrescante e único. 

Batidas fortes e baixo rosnando pontuado com guitarra e uma performance vocal para combinar! Entregando uma experiência que é intensa, excitante e emocionalmente carregada.

David Wellan - Guitarra, Vocais
Eu sempre tive um interesse e uma paixão fervilhante por música, especialmente coisas baseadas em guitarra e sintetizadores. Eu não comecei a tocar guitarra até os meus vinte e poucos anos, tentando entender os acordes básicos enquanto ouvia guitarristas como David Gilmour, John Lee Hooker e Hendrix e me perguntava por que eu estava incomodando!

Minha primeira verdadeira experiência colaborativa veio em 2001, quando trabalhei com um bom amigo meu e incrível artista sonoro, David Handford. Ele me apresentou ao mundo dos sintetizadores e abriu completamente minha mente para onde você pode ir com o som, eu sou eternamente grato a ele por abrir meus ouvidos e me guiar para um mundo sonoro totalmente diferente. Ele também me deu a confiança necessária para que eu percebesse que eu poderia fazer qualquer coisa com o som e minha jornada realmente começou.

Minha primeira experiência de banda foi com um grupo de bons amigos em 2002, tocamos uma seleção de nossas capas favoritas, principalmente inspiradas no blues. Foi muito divertido e trabalhei com um grande amigo meu, Kev Griffiths, que me guiou e inspirou com o meu violão. Esta foi a minha primeira introdução a Jack Jackson na bateria. Nós tocamos em algumas festas de amigos e nos divertimos muito, mas também parecia ser o catalisador para que praticamente todos os membros da banda se dividissem com seus parceiros !! Nós nos separamos!

Meu próximo projeto de banda foi com o Bikini Red em 2008. Eu tinha decidido por este ponto que eu só queria escrever meu próprio material e desenvolver minhas próprias músicas. 

A banda foi formada com alguns bons amigos; Alex Bray, Jake Hollyfield, Peter Kinsey e, inicialmente, Jack na bateria. Jack foi então oferecido a oportunidade de tocar com uma grande banda local; O Ray Guns e ele foram em frente. Jack foi substituído por um grande baterista local, Joe Turner. 

Nós nos divertimos muito escrevendo nossa própria música, eu bolar as palavras e a estrutura básica e então todos nós trabalharíamos em fazer soar como uma música apropriada. Nós tocamos em alguns shows locais e eu aprendi muito com a experiência. Depois do nosso maior e melhor show em Tenby, percebemos que agora tínhamos idéias diferentes sobre onde ir em seguida e com alguns membros da banda querendo se mudar, decidimos encerrar o dia.

Continuei a trabalhar e a escrever material novo e decidi que seria divertido começar a improvisar com um bom amigo meu, Ed Edmonds. Nós nos reunimos em 2013 e fizemos muito barulho com guitarras distorcidas, como dois adolescentes loucos, foi ótimo! Ele vinha com letras e eu improvisava uma música e nós estávamos criando coisas a um ritmo impressionante… então decidimos que deveríamos tentar algo mais sólido juntos. 

Peguei meu amigo Alex Bray (do Bikini Red) para tocar baixo e Ed encontrou um baterista local, Misha Burnham, para vir brincar conosco. 

A primeira sessão foi incrível, se não um pouco apertado em nossa cabana de jardim e decidimos ir para lá e encontramos um espaço para praticar e em uma cervejaria local! O começo de Broken - Lines foi formado. Durante um período de cerca de 12 meses e depois de algumas mudanças de pessoal, o Broken Lines teve um conjunto de músicas sólidas e uma banda comprometida foi formada, incluindo Peter Brierton no baixo e Misha na bateria.

Decidimos treinar na casa de Misha, o que foi divertido, já que o lugar dele é totalmente fora da grade! Nós tivemos 3 anos de muita diversão, criatividade e vários shows locais bem-sucedidos.

Em 2017, Jack se tornou disponível para tocar conosco e ele se juntou à banda em teclados / sintetizadores. Sua contribuição para a banda foi imensa e tivemos uma série de sessões de prática e shows muito inspiradores. Nesse momento, senti que queria mesmo empurrar as Broken-Lines mais além e dar o passo corajoso de fazer um intervalo, pois precisava de tempo para pensar em como avançar e o que queria fazer. 

Eu decidi me separar de Pete e Misha, enquanto Jack e eu começamos a procurar por um novo baixista. Depois de algumas possibilidades iniciais, fomos contatados por Mark Briscoe no final de 2017. Sua experiência, habilidade e conhecimento musical levaram a Broken Lines a um nível totalmente novo e excitante…

Mark Briscoe - Baixo, Samplers, Vocais
Eu estive envolvido com música desde que era criança, tem sido a única verdade constante em minha vida. As pessoas vêm e vão, mas eu sempre tive um baixo, é muito especial para mim. Na maior parte do tempo eu toquei guitarra baixo, que é o meu instrumento de escolha, mas eu também sou realizado com guitarras e teclados e vou ter uma rachadura em qualquer coisa. Eu tenho um sólido interesse no lado técnico da música, da engenharia à produção de som e tenho uma configuração de estúdio onde eu gravo meus projetos.

Eu tenho um gosto diversificado na música e, tendo crescido com o punk, mantenho a mesma atitude e perspectiva que eu tinha quando adolescente, junto com uma ampla apreciação da maioria das músicas!

Na escola eu comecei uma banda com meu melhor amigo Mick. Nós estávamos bem no meio da explosão do punk e todo mundo estava formando bandas, então pensamos que teríamos uma chance. Como muitos baixistas, comecei com o baixo porque não conseguia tocar nada! Mick tinha um pouco de conhecimento de música, então nós tropeçamos em sua garagem tocando músicas de Clash e escrevendo nossas próprias coisas. 

Eu fui muito influenciado por JJ Burnel, do The Stranglers, eu nunca soube que o baixo poderia ser tocado assim, então comecei a aprender todas as suas partes de baixo. Até hoje seu estilo pode ser ouvido no meu tocar.

Aos 19 anos, eu toquei baixo com The Varukers, co-escrevendo o álbum seminal "Another Religion Another War", que até hoje é um favorito do UK82 / D-Beat. Depois dos Varukers, juntei o Fuse com um par de companheiros e partimos para Brighton para procurar nossa fortuna. Uma vez lá, encontrei emprego em um estúdio de ensaio / pré-produção e tive o privilégio de trabalhar com algumas grandes bandas, incluindo Primal Scream, Felt e The Levellers.

Nós também conseguimos nos apresentar em uma turnê nacional com o Transvision Vamp. Foi uma ótima introdução à turnê "big time", mas também foi uma operação muito clínica. Enquanto estávamos em turnê, tocamos em Bradford e fizemos amizade com Rob e Moose do New Model Army, uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos! Depois que eles nos viram tocar, eles nos convidaram para uma turnê com eles no mês de fevereiro seguinte.

A turnê do New Model pelo seu álbum "Thunder & Consolation" foi uma das minhas maiores experiências. Tocando para milhares de pessoas que nos deram apoio e amizade, para não mencionar tocar em um palco com um sistema de monitoramento projetado especificamente para um baixista barulhento!

Quando em turnê com New Model Army, Sounds me chamou de "o melhor baixo deste lado da World Domination Enterprises", um grande elogio de fato! 20 anos depois eu também fui um dos poucos baixistas que tiveram a oportunidade de fazer um teste para o New Model Army em 2013 como substituto do baixista, uma excelente experiência e um pouco de destaque para mim!

Depois nos mudamos para Londres e acabamos fazendo parte da cena de agachamento lá embaixo. Nós mudamos nosso nome para "Tribal Energy" e logo nos estabelecemos como uma força a ser reconhecida. Colocando em noites de rave alternativas, em parceria com artistas de circo indie e artistas, nossa maior glória foi colocar no agora infame "Squatters Ball", onde nós convidamos os Levellers de Brighton para se juntar a nós para uma ótima noite. O fusível se dividiu depois de 12 anos, depois de ter sentido que a banda havia seguido seu curso.

Meu próximo projeto foi com uma banda de Cardiff chamada SlingShot. O guitarrista, Simon (Daffy), era de "The Icons of Filth", outra lendária banda de hardcore punk na época, então tínhamos muito em comum. Foi com essa banda que eu encontrei um parceiro musical ao longo da vida na forma de Christine, a cantora da banda. 

Nós gravamos um álbum intitulado "Animal Farm" e o lançamos através da Wolf Entertainment, que agora também assinou a Broken - Lines. Uma vez que isso foi feito, a banda se separou principalmente por causa da distância entre os membros.

Christine e eu formamos uma parceria de escritores chamada Violet Wylde. Christine tem a voz mais extraordinária que nunca deixa de me surpreender. 

Eu escrevo e gravo toda a música e ela coloca os vocais mais excitantes juntos, sempre algo para o qual eu nunca estou preparado, e sempre perfeito para a música. Nós nos reunimos cerca de uma vez por ano para adicionar ao nosso catálogo, mas, novamente, a distância e outros compromissos da banda, tornam difícil fazer muito mais. Somos almas gêmeas musicais e tudo bem por mim!

Eu fiz um projeto de banda online com membros da Autonomia Interna, nos chamando de Feroxide. Nós lançamos alguns álbuns com grande aclamação da crítica. Como um projeto on-line, foi uma conquista realmente boa!

Finalmente, vi alguns personagens espertos procurando um baixista no FaceBook. 
Como eles eram relativamente próximos, e a música era do meu gosto, eu mandei uma mensagem para eles. Jack e Dave vieram com bolo! Era chocantemente óbvio que havia um grande laço fraternal, mesmo antes de tocar juntos, então concordamos em dar uma chance e, como dizem, o resto é história (bem ... documentada em outro lugar no site!) .

Hoje em dia Jack e Dave são como irmãos para mim e as coisas estão ficando cada vez melhores!
Então, 40 anos ímpares desde que eu peguei um baixo pela primeira vez (obrigado Nige) eu ainda tenho o mesmo amor pelo meu instrumento e pretendo envelhecer extremamente desgraçadamente!
Eu sou alto, orgulhoso e ligeiramente redondo!

Para os interessados ​​meu equipamento é:
Fender American Standard de Precisão Bass - Preto Fender American Standard de Precisão Bass - Olympic White Fender American Standard de Jazz Bass - Branco Olímpico

Minha amplificação: Ashdown Engineering ABM EVOII 900 Cabeça em gabinetes 4 x 10 e 1 x 15 ABM. Ashdown Engineering RM-800-EVO 800w Rootmaster Cabeça em um gabinete RM-610T-EVO 900w 6 x 10.

Tenho muito orgulho de ser um Artista Ashdown listado e os considero os melhores amplificadores de baixo nenhum.

Hare Krishna ... Mark
Jack Jackson - Bateria, Sintetizadores, Vocais
Comecei pequeno, enquanto pensava grande, no início da minha carreira musical. O principal requisito que surgiu ao jogar o triângulo em uma banda de metal da escola foi a capacidade de contar a quantidade exata de barras antes de a) precisar bater, ou b) você adormeceu. O que vier primeiro. Isso às vezes pode ser apenas uma vez em um concerto de duas horas !!! 

Eu estava de olho na tarola há alguns anos, mas não combinava, aos 12 anos de idade, com os seis predadores que a guardavam e jogavam em todas as ocasiões. Eu abandonei a banda de metal e me juntei à orquestra, onde toquei "segundo", e depois "primeiro", violino dentro de um ambiente muito mais igualitário.

Minha grande oportunidade veio alguns anos depois, aos 15 anos, quando a mãe húngara de um amigo, a Sra. Domonkos, me ofereceu um empréstimo de £ 50 para comprar um kit de bateria para que eu pudesse tocar em uma banda com seu filho baixista. , Paulo! 

Eu aceitei a oferta e junto com o Des na guitarra / vocais nós formamos uma banda de covers, The Shy Tots ... Geddit?

Eu saí logo depois de ter conhecido algumas crianças da escola que estavam na cena punk emergente e escrevendo suas próprias músicas.

Aos 15 anos, em 1975, tornei-me o baterista do The VIce Squad. Nós compramos uma velha van Ford Transit verde e fomos para shows em todo o norte da Inglaterra, apoiando bandas como Adam e os Ants (eu usei a bateria do baterista) e Sham 69 (eles não compartilhavam). o vestiário assim nós tivemos que mudar no banheiro). 

Foi então que também descobri que meu kit de bateria sem nome, mas de bela sonoridade, comprado com o empréstimo, não era na verdade um kit de skiffle coberto de vinil com aparência de madeira, mas um lindo Premier esbranquiçado. kit! Ahhhhhhhhh! Alguém passou muito tempo cobrindo isso! Mais precisamente, descobri que tinha afinidade com a bateria e não me arrependo de ter deixado a banda. 

Dois álbuns depois The Vice Squad se separaram e eu fui para a faculdade de arte para estudar Design Gráfico, tendo re-sentado meus A-Levels.

Eu toquei com uma mistura eclética de músicos de turnês do tipo "cabaret-working-mens-club" até os abafados conjuntos noturnos de jazz do Covent Garden. Não esquecendo a banda skiffle de três peças da Dolly Parton com quem eu me apresentei em muitas noites de comédia de Vic Reeves na Goldsmiths Tavern, em Londres. Para sempre ensaiando e aprendendo e eventualmente culminando na banda com a qual eu agora brinco.

Em 2008 tive um breve período de bateria com uma banda que Dave tinha acabado de formar, Bikini Red, mas era cedo para eles e eu fui atraído pelas luzes mais brilhantes e estabelecidas da banda Punk-Surf-Indie, The Ray Guns. , que precisavam de um novo baterista. A música foi uma das melhores que já toquei e totalmente ajustada ao meu estilo. 

No entanto, depois de dois álbuns de sucesso, nuvens de tempestade começaram a se formar e eu fui empurrado para sair pela abordagem júnior-escola-playground da "gestão", ou seja, a patroa do guitarrista / compositor. Eu desisto.

Em 2012-14 eu tive um tempo fantástico tocando bateria e viajando pelo Reino Unido, Europa e Finlândia, obrigado Harry! com deuses do espaço psicodélico, Sendelica, antes de se juntar à minha banda atual, Broken Lines.

Apenas continua melhorando.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!