NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Babymetal : Metal Galaxy - Review


Um dos maiores fenômenos mundiais lança hoje, 11 de outubro de 2019, o seu mais novo álbum, intitulado de "Metal Galaxy".
Primeiro é preciso dizer que o registro marca a nova formação da banda (apenas com Su-metal e Moametal), mas ouvindo com atenção percebe-se que sua essência continua intacta (creio aliás que uma terceira integrante seja oficializada em breve).

Temos canções mais dançantes, outras com bastante riffs e breakdowns, mas no geral é justamente o que o fã espera.
Algumas já haviam sido divulgadas, como por exemplo "Starlight" que há meses é conhecida do público, assim como "Distortion" (com participação da vocalista Alissa White-Gluz).

"Elevator Girl" também é outra ótima faixa que ganhou rapidamente adeptos, assim como "PA PA YA!!" (com participação do rapper F.Hero) que tem um refrão extremamente acessível e ritmo dançante.

"Shanti Shanti Shanti" foi outro single lançado recentemente e que não teve problemas em aceitação, contendo vários elementos indianos em suas melodias, se tornando também uma canção radiofônica.

Falando um pouco das outras canções, temos um ótimo início com a faixa "Future Metal" que serve como uma "intro" para a faixa "Da Da Dance" (radiofônica em todos os sentidos), "Oh, Majinai" (com participação do vocalista do Sabaton, Joakim Brodén) trás um pouco do lado Folk/Power europeu, enquanto "Brand New Day" se faz em um ótimo lado pop.

"Night Night Burn!" tem elementos da carreira de Su-Metal com influências orientais em metal (e também ritmos que para mim soaram latinos, por incrível que pareça, pois não sei se foi intencional).

"Kagerou" (uma das mais ligadas ao público metal no álbum) também merece a sua atenção, mostrando um refrão muito interessante e melodias ricas, assim como "Shine" (canção cadenciada e que tem um ótimo apelo do metal moderno com seus riffs vibrantes, além de interpretação inspirada de Su-Metal), e fechando, "Arkadia" (canção com tempos rápidos e característicos, se tornando mais uma faixa para o público metal).


No geral, posso garantir que é um álbum divertido e acessível, várias canções são de apelo comercial (o que é um dos intuitos da banda), e claro, a produção e execução sempre se mantém em alto nível.

Procure ouvir cada uma das faixas pois a banda costuma mostrar uma variedade interessante de ritmos...
Se você for apenas ouvir para encontrar uma banda de metal, respire um pouco e abra sua mente pois vários elementos de música eletrônica e oriental se fazem presentes, sem falar no lado pop característico que sempre chamou à atenção delas, afinal, estamos falando de uma mescla grande de pop japonês e metal.


Analisando a proposta; o álbum cumpre muito bem o seu papel, e se mantém entre as melhores produções criativas de 2019.

Ouça via Spotify aqui

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!