NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Plastic Barricades


Em mais uma boa oportunidade ligada ao nosso amigo Andrew (Stencil/Rogue PR) trazemos outra entrevista... Desta vez com a ótima banda "Plastic Barricades".

Confira :
(Últimas questões respondidas por Paul Love, Drummer)


1 - Como vocês começaram a banda?
No oitavo dia, Dog sentou-se e abanou o rabo. Ele bateu em uma lixeira e ele ouviu que era bom. Os humanos também ouviram isso e viram que ele era um bom garoto. Eles dançaram alegres e tentaram copiá-lo. Nós estávamos lá e não paramos desde então. Não temos coroa, então nos contentamos com guitarras e bateria. Não podemos esperar comparar com o primeiro golpe da cauda.


2 - O momento atual pode ser considerado o melhor da banda?
Eu gostaria de pensar que os melhores momentos são quando estamos tocando, mas este café que estou tomando agora é realmente delicioso, muuuuito ... talvez? Depende realmente da escala de tempo. Eu acho que o ano passado foi ótimo, somos uma banda muito diferente de antes. 

Agora somos duas peças e gravamos tudo em um galpão. É um bromigo totalmente cru e real. Ainda soa bem também. Vamos deixar os fãs decidirem se o trabalho deve ser canonizado.


3 - O que vocês diriam sobre a sonoridade? Onde mais vocês se encaixa nas influências adquiridas?
Eu escrevi minha tese de graduação em uma teoria alternativa da consonância e usando a modulação através da sintonia continua como um dispositivo musical, por isso tenho muito a dizer sobre o assunto. Acho que agora que temos acesso à síntese do computador, podemos modular livremente através das teclas sem o uso de um temperamento igual a 12 tons, uma construção destinada apenas a modulações consistentes de teclas no piano. Agora podemos sintonizar digitalmente as notas instantaneamente, abrindo as portas para harmônicos verdadeiramente consoantes nas teclas, com base em valores de razão e não em valores absolutos, permitindo que o Cmaj realmente pareça Cmaj e Emin pareça realmente Emin etc. 

Não se traduz bem em guitarra embora e eu suponho que realmente não entendo sua pergunta. 
Quanto às influências adquiridas, encaixo-me bem no bolso esquerdo da calça de veludo cotelê do capitão Beefheart. Frente, não atrás. A maioria descreveria nosso som como Britpop, mas estamos começando a sair dessa caixa. Existem faixas bem diferentes neste novo álbum.


4 - Falando em processo de criação, o quanto se pensa antes de criar novo material? Existe um plano ou vocês deixam as idéias fluírem naturalmente?
Tentamos escrever todos os dias. Essa é a coisa mais importante. Dan mora em Londres e eu moro em Paris, estamos escrevendo muito separadamente no momento, mas nos reunimos para gravar e ensaiar. 

Graças às maravilhas modernas dos trens, estamos a apenas duas horas de distância um do outro. Escrevemos o que vemos ou sentimos a cada dia. 

É uma espécie de documentário, mesmo que às vezes seja abstraído. Às vezes, as idéias fluem naturalmente, mas, como qualquer pessoa, às vezes temos prisão de ventre.


5 - Vocês já pensaram em tocar aqui na América do Sul? O público no Brasil é muito apaixonado por música!
Eu adoraria tocar na América do Sul. É o único continente em que não participei. Eu costumava possuir um estúdio de gravação no noroeste de Londres, com um café brasileiro do outro lado da rua. 

Eu costumava comer lá todos os dias. O meu favorito é a feijoada completa. Eles têm música ao vivo na televisão o tempo todo e sempre as melhores coisas! 

O povo brasileiro é tão bonito e estou impressionado com o tamanho de seus shows! O maior show que o Reino Unido já teve foi Oasis at Knebworth, que representou apenas 125.000 pessoas. Por outro lado, o Brasil conseguiu levar 3,5 milhões de pessoas para um show de Rod Stewart. Coisas doidas!


6 - Sabemos que o mercado da música não é mais o mesmo ... o que é preciso para se manter atualizado e relevante?
A mesma coisa que já fez: ser honesto e sincero consigo mesmo. É mais difícil do que nunca fazer isso porque existem muitas tentações para seguir o caminho mais fácil: loops, amostras, autotune, escritores fantasmas, photoshop. 

São ferramentas incríveis, mas se você usá-las da maneira errada, você acaba como uma linguiça barata que tem gosto de todos os outros. 
Eu quero fazer bife nobre.


7 - Você gosta da ideia de lançar vídeos em formato de letra?
Eu não pensei nisso, acho que só vi um. Era uma música de Ed Sheeran. No entanto, eu amo vídeos de letras MISHEARD. Eles são o presente que continua dando. Sean Paul Temperature Hisheard Letras de vídeos O vídeo é um clássico. Fiquei com a temperatura certa em uma ovelha na tempestade. Coisa boa.


8 - Terminamos aqui, o espaço é seu ...
O novo single do Plastic Barricades, "One for the Road", já está disponível!

“One for the Road” video: 
https://youtu.be/C54IrBXeFHM

Link :

Spotify:

Instagram:

Facebook:

Soundcloud:


Romântico e honesto, sombrio e curioso, melódico e melancólico, as Barricadas plásticas registram a vida no conturbado e fascinante século XXI, fazendo perguntas e tentando encontrar respostas. Inspirada e influenciada pelo todo-poderoso Radiohead, Foo Fighters, Oasis, Coldplay, Muse, Death Cab for Cutie, Placebo, Nirvana e muitos outros, a banda adora experimentar estilos, sons e abordagens.

Com sede no noroeste de Londres, o Plastic Barricades é guitarras, teclados e vocais de Dan Kerton e Paul Love na bateria. O álbum "Mechanics of Life" foi lançado em setembro de 2017 e está disponível no Spotify.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!