Chegando em seu segundo álbum, o projeto do exímio baixista e líder do "Iron Maiden" Steve Harris estréia em 2020 com bastante gana.
Desde o debut em 2012, houveram muitas críticas à cerca do que Steve estava fazendo (alguns fãs mais céticos disseram que era desnecessário o projeto), mas obviamente, isso se dá ao caso de alguém comparar tudo o que o mesmo fez até aqui, o que ao meu ver é fora de questão.
O Fato é que "The Burning" tem uma veia acessível, sim, mas nada que comprometa a qualidade dos músicos envolvidos, pois sua dinâmica cadenciada e radiofônica nos dão uma boa opção para um Hard/Heavy.
Pode ser que você seja um dos fãs mais fervorosos do "Maiden" e não queira ouvir ou olhar com desprezo este projeto, porém, se sua mente está aberta para coisas novas; embarque nessa viagem e desfrute de faixas interessantes de um dos caras que jamais irá precisar provar algo para alguém em termos musicais.
Faixas como "City of Fallen Angels", "Father Lucifer", "Elysium" e o próprio single que leva o nome do álbum já são uma boa pedida para entender o que acontece por aqui.
Ouça via Spotify aqui