Em uma entrevista à rádio "WAAF" (transcrita via "Blabbermouth") o vocalista do "Godsmack" contou detalhes sobre sua amizade com Neil Peart e sobre ser um dos últimos a ter uma entrevista com o mesmo :
"Acho que fizemos uma das últimas entrevistas com Neil, quando ele aceitou falar para o diretor deste documentário, que estamos fazendo sobre minha história de vida.
Ele se sentou em seu depósito de bateria e falou sobre a forma que eu e Shannon (Larkin, baterista do Godsmack) tocamos, como o impressionamos. Logo após isso, soube que ele estava doente".
Sully Erna também revelou que sabia sobre a doença de Neil há algum tempo, mas por conta de pedidos de privacidade da família do mesmo, resolveu se calar e respeitar o mesmo (para quem não sabe, Neil Peart era extremamente reservado)... conclui :
"Porém, eu sabia que quando eles estavam terminando a turnê final do Rush, que ele estava doente"... (lembrando que a banda encerrou atividades em 2015).
Continua :
"Soube há aproximadamente um ano que ele estava em uma cadeira de rodas e não conseguia falar. Estava ficando cada vez mais triste para mim. Daí, recebi uma ligação falando de sua morte (na terça da semana passada).
Eles não iriam divulgar até sexta, mas me contaram, então, escolhi honrar o pedido de silêncio e ficar quieto", declarou.
Passada a informação de sua morte, Sully declarou que :
"Ele foi uma tremenda influência para mim.
Não posso nem explicar o quanto esse cara significou para mim e o tamanho de sua inspiração e influência em mim, enquanto músico".
Neil Peart faleceu por conta de um câncer no cérebro que vinha lutando desde meados de 2016/2017.