A forma como a música está sendo distribuída e consumida pode ser diferente hoje em dia, mas há 20 anos, Scott Stapp também estava em evidência (sim; pelo "Creed", e mesmo que você não goste da banda, foram ganhadores do Grammy rapidamente).
O que isso tem haver com este trabalho solo?algumas coisas... pois imagine um cara que montou uma banda, conseguiu escrever canções que o mundo começou a cantar, influenciou uma geração de fãs, ganhou um dos maiores prêmios da música (que inclusive, alguns nomes só ganharam após 30 anos de carreira com o "Megadeth"), daí, quando tudo parecia bem; o mundo desaba e seu dia a dia se torna um inferno (literalmente).
Foi isso que aconteceu resumidamente com Scott (para quem não lembra, o vocalista foi reconhecido por um fã nos EUA incrédulo por suas condições de vida após perder tudo que conquistou).
"The Space Between the Shadows" é justamente os seus mais sinceros sentimentos de ter retornado, ressurgindo no cenário musical e em sua vida pessoal, tendo melhorado cada vez mais em suas melodias vocais (podemos ver isso também no segundo álbum do "Art of Anarchy" onde o mesmo apresentou um trabalho muito bom e bem recebido pela crítica há alguns anos).
Talvez aqui seja um de seus maiores momentos, canções como "World I Used to Know", "Heaven in Me" e "Survivor" lhe darão uma ótima amostra do que está por vir neste álbum, assim como suas lutas e veracidade que enfrentou.
Produção muito boa; refrões bem explorados e uma mensagem verdadeira, elementos estes que mesmo você não sendo fã, deve levar em consideração para conhecer.
Confira sem medo! Um dos melhores de 2019.
Ouça via Spotify aqui