Surgida em Estocolmo (Suécia) no ano de 2015 pelo guitarrista Edwin Premberg e a vocalista Emma Bensing, a "Metalite" tem como base um som variando entre o Metal melódico (algo como Modern Power Metal) e elementos da música eletrônica.
Mistura improvável?nada disso, é fácil notar algumas nuances de outras bandas em seu som, o que é muito bom pois soam acessíveis e dinâmicos.
Com uma troca de line-up após o lançamento de seu primeiro álbum (o ótimo "Heroes In Time" de 2017), a versátil vocalista Erica Ohlsson entra para a banda e já consegue se firmar como uma grande "frontwoman".
Isso é nitidamente visto em "Biomechanicals", um ótimo álbum lançado em 2019 que mostra uma evolução muito boa, grandes elementos que compõem um ótimo lado melódico, ainda mais com melodias eletrônicas evidenciadas em quase todas as partes (e muito bem feitas por sinal).
Sua produção também é outro destaque, nítida qualidade dos músicos envolvidos, o que torna a percepção auditiva ainda mais prazerosa.
No geral, riffs na melhor escola da vertente, solos inspirados e cheios de elementos interessantes, vocais acessíveis e consistentes, dando uma gama muito legal para o fã do estilo.
Seria injusto indicar algumas faixas pois todo o trabalho é válido, mas caso queira se alienar à proposta do álbum, confira a faixa "Eye of the Storm".
Seria injusto indicar algumas faixas pois todo o trabalho é válido, mas caso queira se alienar à proposta do álbum, confira a faixa "Eye of the Storm".
Ouça por completo e sem medo!
Confira via Spotify aqui
