NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Serpentine Dominion - Serpentine Dominion - Review

Art by DarkicoN.design

Nos últimos anos temos visto uma veia extrema aparecendo nos discos do Killswitch Engage (vide o seu mais recente registro, o ótimo "Atonement" de 2019) e isso não é algo recente na vida de Adam.

O guitarrista do KSE (que também já foi baterista na banda) sempre adorou temas pesados e isso foi um dos pilares para que em 2009 tivesse a idéia de construir um projeto ousado, ou talvez ideal para a sua carreira, unir o Metal extremo com o Metalcore.

Com George "Corpsegrinder" Fisher (Cannibal Corpse) nos vocais e Shannon Lucas na bateria (ex The Black Dahlia Murder) construiu uma base coesa para nascer o "Serpentine Dominion", recheado de peso, feeling e elementos conhecidos de sua carreia (inclusive, o mesmo também gravou as linhas de baixo).

O único registro (até o momento) foi lançado via Metal Blade Records em 2016 por conta da agenda de ambos, mas nada que pudesse atrapalhar sua ótima produção e detalhes que passam tão rápidos em nossos ouvidos que certamente nos obrigam a voltar tudo para entendermos sua mensagem.

Uma curiosidade interessante é que Jesse Leach (vocalista do KSE) foi quem escreveu as letras para Fisher (claro, o mesmo corrigiu algumas coisas para a sua melhor forma) e assim, puderam lançar o melhor desempenho possível.

A linha melódica também é presente e sempre está em conjunto com a ótima performance de Fisher (Adam canta muito bem no KSE e isso foi um dos pontos mais divertidos de se conferir em transição com um representante do Metal extremo).


No geral, vale a pena a sua curiosidade, são apenas 8 faixas divididas em 26 minutos e, muitos momentos viciantes (e de quebrarem o seu pescoço).

Em tempos de pandemia, nada mais legal que poder conhecer projetos inusitados como este que alguns tantos pelo Brasil não tiveram tanto contato.


Ouça via Spotify aqui

Link :
https://www.facebook.com/serpentinedominion/

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!