NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Rock Vibrations Entrevista : Injúria


Através da colaboração com os nossos parceiros da Roadie Metal estamos trazendo uma nova entrevista para você, leitor.
Trata-se da banda Injúria, um dos nomes mais legais do Thrash Metal que vem chamando atenção da galera e imprensa underground.

Confira logo abaixo a entrevista com os músicos Leonardo Pais & Lucas Miquelutti :


1 - Antes de iniciarmos, gostaria de saber como estão as coisas em meio a essa pandemia?muitos planos foram atrapalhados ou refeitos?
    A pandemia pegou todos nós de surpresa, infelizmente muitos shows tiveram de ser adiados. Estávamos na estrada com a Filthy World BR Tour e várias datas já estavam marcadas e em negociação, fora do estado de São Paulo também.
   
Tivemos de nos adaptar a essa nova realidade e ter ideias para não deixar de dar ao nosso público o que eles querem, o nosso Thrash! Temos trabalhado e nos empenhado bastante, tanto para manter a nossa chama acesa com os fãs, tanto para composições.
   
O plano da Tour teve de ser refeito e repensado, porém, estamos a todo vapor trabalhando e nos dedicando ao injúria!


2 - Vocês estão ganhando notoriedade rapidamente e vejo um potencial bem bacana para corresponderem a isso... Como está sendo essa exposição nas últimas semanas e o retorno disso?sempre estou atento às mídias e vejo que vocês aparecem sempre e com ótimos comentários.
   Estamos bem felizes com o feedback do público quanto ao nosso trabalho. Muitos fãs e amigos sempre nos apoiando e visando compartilhar a banda de alguma maneira. 

Com os nossos Playthroughs, recentemente lançados, conseguimos dar um gás bem bacana em nossas redes e têm gerado muitos comentários positivos, com compartilhamentos e apoios.
   Sabemos que temos muito a trabalhar, para oferecer aos nossos fãs, o melhor que podemos fazer, o possível e o impossível para isso acontecer. 

Esforço, dedicação e trabalho não faltam, isso podemos garantir!


3 - "Filthy World" é uma boa amostra do poderio da banda, mas vocês acreditam que ela transmite o poder do novo trabalho?nos conte um pouco dos detalhes dessa ótima faixa...
   Acreditamos que com Filthy World conseguimos transmitir o que o Injúria realmente é! 

Nesse novo trabalho além de trazer essas características já apresentadas, expressaremos mais ainda essa diversidade que a nossa música pode trazer, sem nos prender a nenhum rótulo! 

Filthy World é apenas uma página do livro de nossa história, há muito o que explorar ainda! Sempre buscando trazer o melhor para nossos fãs e público da boa música em geral, nós do Injúria seguiremos nesse ‘poderio’ com positividade e humildade no peito, aprendendo sempre!


4 - Neste novo trabalho que está sendo desenvolvido, vocês buscam algum conceito específico?estão sendo influenciados por muitos nomes?já pensaram em coisas como a arte, vídeos de divulgação?
   Estamos trabalhando a todo vapor em cada detalhe, buscando influências que vão desde Jacob do Bandolim ao metal extremo. 

Já temos várias faixas compostas, estamos na fase final da pré-produção para em breve começarmos as gravações! Não havíamos divulgado o conceito específico tão a fundo antes, mas como é uma honra estar aqui hoje para essa grande entrevista, deixaremos alguns spoilers!
   

Pessoalmente (Leonardo Pais) tenho buscado campos os quais vejo que trazem um conteúdo não muito explorado antes, através de estudos como o da Sociologia e Antropologia para tal fim! 

As abordagens desse álbum irá se tratar de sociedades obscuras, quase esquecidas pelo mundo, até sociedades secretas que já tiveram alguns de seus segredos descobertos. 

Temos trabalhado muito nas letras que trazem tal conceito, e também nas sonoridades existentes em tais épocas. Pode-se esperar grandes coisas deste novo trabalho do Injúria! 

A arte será feita pela grande Carolina Ferreira, responsável pela capa de Filthy World, nosso single.


Lucas Miquelutti


5 - Percebo que no single liberado tem muitas trilhas densas e vocais ferozes... poderemos ter alguma canção que soe diferente ou estão focados em ter um álbum realmente pesado?pergunto isso pois mesmo as bandas densas que costumo divulgar de alguns cantos da Europa possuem (às vezes) algumas canções mais melódicas.
   Neste novo trabalho, além do clássico Thrash Metal, também entregaremos algumas influências do choro brasileiro, e uma grande diversidade da boa música em geral, que buscam expressar tal conceito mencionado anteriormente. 


6 - Achei a arte do single muito bacana... quem a produziu?existe um conceito específico nela?
   A arte de Filthy World foi toda desenhada por uma grande artista e amiga, Carolina Ferreira! Gostamos de trabalhar com ela, pois além de fazer desenhos magníficos, está entrando agora nesse mercado de artes para artistas, e nos achamos no dever de apoiar seu grande trabalho.
   

Os conceitos vão muito além do que estamos acostumados a ver. 

A história por trás de Filthy World vem de um personagem demoníaco mencionado na bíblia desde antes de Cristo, a qual retrata uma figura nomeada de ‘Mamom’, e é denominado o Deus da ganância. 

Pensando nos dias de hoje, o single nos fala da ganância humana, os escravos de Mamom!


7 - Sei que a banda ainda é nova mas se pensarmos na qualidade que conseguiram impor apenas relevando "Filthy World", imaginam chegar em territórios distantes?por exemplo, investirem na exportação do seu som... acredito que com o streaming, algumas pessoas de fora já devam estar de olho...
   Graças ao esforço de todos da banda e aos que nos apoiam, estamos conquistando territórios distantes através do Streaming! Isso não tem preço!
   A exportação do nosso som em maior escala realmente é um de nossos objetivos! Mas temos a mentalidade de que o Brasil, nossa terra, tem muito a nos oferecer ainda e batalhamos fortemente para conquistar parte desta pátria. 

Por mais difícil que as coisas sejam aqui, é um orgulho fazer parte do Underground brasileiro, que acreditamos conter as bandas mais fortes do mundo, pela garra, determinação e apesar das dificuldades manterem sempre a cabeça erguida nessa caminhada.


8 - Recentemente saiu um Playthrough bem bacana do Lucas, aliás, o cara manja das coisas e só tem 15 anos haha (foi nessa idade inclusive que comecei justamente no contrabaixo, mas alguns anos depois me firmei na guitarra). Pensam em investir em mais vídeos assim (sejam eles para o baixo ou não?).
   Primeiramente, agradeço pelas palavras!
   Tanto eu (Lucas) quanto o Leonardo, temos nos esforçado bastante nesses vídeos, e ficamos muito gratos com os frutos dos mesmos.
   

Sim, pretendemos fazer mais vídeos ao modo Playthrough, é uma ideia pertinente e que se realizará, com certeza (até um playthrough de baixo e guitarra juntos, quem sabe?... risos).


9 - Para finalizar, quero saber o que a banda tem feito ou ouvido ultimamente por conta da pandemia... se quiserem até indicar alguns nomes ou amigos de repente, fiquem a vontade.
   Temos ouvido e estudado muita coisa nova, tendo certeza de que será de extrema utilidade em composições e futuros projetos. Além disso, estamos criando vários conteúdos em parceria com bandas como o STAB e ANGUERE, as quais temos orgulho de recomendar a quem curte o bom Metal; e os irmãos D’Angelo do CLAUSTROFOBIA que sempre nos dão um grande apoio. 

O Injúria nunca para, somos inteiramente dedicados à essa família que nos acolhe todo dia de braços abertos, o Underground brasileiro.


10 - Obrigado pela oportunidade e atenção... gostariam de deixar um recado final?
   Gostaríamos de agradecer a vocês da Rock Vibrations pelo espaço concedido e pela oportunidade, agradecer a Roadie Metal, que se faz presente nessa entrevista também, e que temos o orgulho de ser assessorados pela mesma.
   

Não podemos deixar de agradecer aos nossos fãs, amigos, familiares, a Família Injúria por todo o suporte dado a nós, sem isso nada seria possível! 

Agradecimento especial à Fred Pais, Rodrigo Ferreira, Caio e Marcus D’Angelo, Claustrofobia, Gleison Junior, Pedro Anguere, Murilo Stab, Eder Luis, Juliana Nabão e a todos que levantam a bandeira do Injúria!
   

Por fim, queremos reforçar que estamos trabalhando duro para entregar um grande e belo disco a todos os que curtem Metal, grandes novidades estão vindo, por isso, não deixem de nos acompanhar em nossas redes sociais para ficarem a par das notícias e novidades do Injúria.
   

Somos gratos pela oportunidade, um grande abraço a todos e até logo! Cheers.


Leonardo Pais


Link :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!