Formada em 2007 pelo produtor e baterista Daniel Flores, a banda Sueca "The Murder of My Sweet" é do tipo que encanta aos ouvidos mais apurados, mantendo um feeling interessante entre o seu Metal épico e também cinematográfico, ambientado sempre entre ótimas melodias e riffs criativos.
Ótimos em vários aspectos, entregam um instrumental que nos leva a crer que estão sempre criando temas para trilhas sonoras de algum momento ou até de filmes/séries, os vocais cativantes de Angelica Rylin também são um diferencial por manterem o ouvinte sempre atento para a próxima estrofe, como se estivesse revelando contos ou histórias (completam o line-up Christopher Fabes Vetter na guitarra e Patrik Janson baixo).
Em seu último registro de estúdio, o excelente "Brave Tin World" (lançado em 2019 via Frontiers Music srl), mantiveram a sua fórmula e ainda conseguiram inserir mais elementos que prendam o ouvinte, mas acredito que agora conseguiram atingir também um nível elevado e crucial para que consigam ainda mais fãs.
Sua produção está ótima, evidenciando muitas nuances e características dos músicos, adicionando riffs densos que combinam perfeitamente com as pistas de guitarra, baixo e bateria (como citei acima, o instrumental é coeso e singular), algumas faixas dão mais groove, outras um apelo comercial interessante e por vezes intencional (e que você consegue gostar rapidamente), além das canções que criam momentos e sensações bem legais.
Se você ainda não conhece o trabalho deles, aqui pode ser uma boa porta de entrada, bem como uma ótima recomendação... e claro, conheça os outros quatro álbuns (que em minha opinião estão em alto nível), trazem coisas atuais e também conhecidas de bandas do chamado "Cinematic Metal".
Ouça por completo e sem medo!
Confira via Spotify aqui