NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Mergulhe de cabeça no miasma progressivo do "Zippler" da Autocatalytica e no "Maximalismo Powerclashing"

Nota :

Para fãs de Devin Townsend, Meshuggah, Protest The Hero, Dillinger Escape Plan


Premiere "Zippler" via TheProgSpace

New Album “Powerclashing Maximalism” Out  October 16th


Pictured – Guitarist/Vocalist/Producer – Eric Thorfinnson
Photo Credit: Walker Esner

O Autocatalytica é um caldeirão borbulhante de loucura de metal progressivo com cérebro desordenado comandado pelo guitarrista / vocalista Eric Thorfinnson. O mais novo lançamento da banda é “Powerclashing Maximalism”, que será lançado no dia 16 de outubro deste ano. 

Em antecipação ao lançamento, a Autocatalytica está lançando o single “Zippler” hoje em sua estreia no TheProgSpace HERE.


A eterealidade psicodélica variegada e maníaca do groove é resumida por Thorfinnson em suas próprias palavras: “'Maximalismo de Powerclashing' é uma expressão das muitas facetas diferentes da música progressiva e pesada que estou engajado neste ponto da minha vida, com pouco ou nenhum respeito pela temática consistência entre as faixas. Cada música é uma ilha totalmente realizada de singularidade que expressa algo totalmente diferente da anterior. ” 

O single "Zippler" é uma mistura, praticamente no meio de Protest the Hero e the Mars Volta, é veloz, descolado e tem um pouco de caos jogado em boa medida, escrito sobre a ilusão de livre arbítrio. Foi uma adição de última hora aos ensaios e decidida devido à necessidade de algo super rápido para completar o disco. Possui vocais limpos de Devlin Flynn de Parliament Owl e Telomere e gritos de Gary Walsh de Plethora. 

Formado como um projeto solo em 2009, como uma válvula de escape expressiva para a angústia abstrata de Thorfinnson e sua inclinação por tudo que está no topo. Thorfinnson sempre se inspirou em uma vasta colagem de diferentes artistas, resultando em um som que certamente surpreenderá e intrigará ouvintes de todas as tendências. 

O LP "Powerclashing Maximalism" é o terceiro da banda e explora todos os cantos do som de Autocatalytica em um tempo de execução apertado de 36 minutos em oito faixas, desde o ritmo Meshuggah-esque de "Borndun" ao Jazzy Math Rock de "Cheggo". 

Embora atualmente o Autocatalytica exista apenas como um projeto de gravação, ninguém sabe o que o futuro reserva! Para os fãs de Devin Townsend, Meshuggah e Protest The Hero, o lançamento completo estará disponível em 16 de outubro. 

Pré-encomenda do álbum em Autocatalytica.bandcamp.com.


Track Listing:
1. Borndun (5:18)
2. Zippler (3:33)
3. Trash Serum (5:19)
4. Cheggo (4:35)
5. Dukka Dukka (6:00)
6. Bananas Have Potassium (4:05)
7. Crawboi (6:08)
8. Graveo (2:32)
Album Length: 37:34

For more info:
Facebook.com/Autocatalytica
Instagram.com/autocatband
Youtube.com/Autocatalytica
EPK

“Com um som desconcertante de polinização cruzada que faz The Dillinger Escape Plan soar como Nickelback, a equipe de metal matemático Autocatalytica está empurrando os limites tanto que podem cair da borda do mundo ... Enquanto a cena de metal matemático parece ter permaneceu no mesmo local criativo pelos últimos 15 anos, a música do Autocatalytica existe em seu próprio reino psicótico, onde extremidades tingidas de jazz e labirintos melódicos evocam um borrão desorientador de ruído psicodélico. A banda também conquistou uma reputação formidável como um show ao vivo verdadeiramente alucinante. ” - Metal Hammer 

“Mathcore louco encontra música progressiva com infusão de jazz e vanguarda… Fabulosamente único e sempre emocionante” - Metal Trenches 

“Autocatalytica não é o único a trazer tantos elementos externos para um som focado em mathcore, eles são definitivamente um dos grupos mais ambiciosos e grandiosos que já ouvi falar até hoje. ” - Não há canto limpo

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!