Em parceria com a Roadie Metal trazemos até você mais uma nova entrevista, e desta vez falamos com a banda Close Enemy, que dentre suas influências adquiridas com o tempo, se moldou em um ótimo Groove Metal.
Confira abaixo nosso bate papo :
1 - Como está sendo os últimos meses em meio a pandemia?conseguiram executar bem as tarefas profissionais?
Barba: Realmente em relação a pandemia, está sendo bem complicado não somente em relação a nós acredito, mas felizmente estamos conseguindo de uma forma bem mais limitada executar de uma forma bem concreta os assuntos relacionados a banda.
Deco: Particularmente, eu já me sinto um tanto quanto adaptado ao tal “novo normal”, o qual as pessoas tanto têm falado nos nesses últimos meses. Acredito que muito disso seja virtude da minha natureza ser mais ‘caseira’. Sempre preferi ficar mais sossegado em casa ao invés de bater perna por aí!
O que mais sinto falta são os shows.
Sempre que posso gosto de sair para assistir a algum show, seja ele de alguma banda local do underground ou uma banda internacional de maior expressividade!
Com relação aos trabalhos da Close Enemy, a pandemia atrasou bastante os nossos planos para 2020.
Pelo nosso planejamento feito no início do ano, já era pra ter lançado nosso álbum que recém estamos iniciando as gravações. Mas ainda assim não podemos reclamar.
Toda essa situação também nos trouxe alguns ganhos, principalmente com o crescimento das WebRadios! Estamos ansiosos para retornar aos palcos e sentir um pouco de calor humano!
2 - Sem dúvida alguma as plataformas digitais nos dão um alcance considerável em dias atuais e vocês tiveram material disponibilizado por várias mídias.
Como tem sido a repercussão?estão satisfeitos?
Barba: Acredito que por sermos uma banda com apenas 11 meses de vida, o retorno está sendo muito melhor que o esperado. Sendo assim, podemos dizer que sim, estamos muito satisfeitos com o resultado.
3 - Além de criarem canções com mensagens interessantes, vocês também levam uma causa bem específica em pauta como pude ver em agosto quando fizeram live sobre o assunto.
Nos fale um pouco mais sobre, por favor?
Deco: A Close Enemy nasceu com um único propósito: atuar como uma ferramenta no processo de reabilitação de pessoas que, assim como eu e o Barba, sofrem com a dependência química!
Criamos a Close Enemy inicialmente para atender as nossas próprias necessidades de encontrarmos uma maneira de expressar nossas dores, angústias, alegrias e qualquer outro tipo de sentimento que venhamos a identificar dentro de nós. De cara já pudemos perceber que poderíamos, através das nossas músicas, ajudar outras pessoas, da mesma forma que nos sentíamos ajudados por elas.
4 - Vocês são bem próximos do público e isso é muito legal pois cria um vínculo rápido e direto, mostrando quem realmente são, além de produzirem lives sempre que possível. Tem sido satisfatório o apoio?
Barba: Tem sido e muito! Nada melhor pro artista do que ter seu trabalho reconhecido e saber que está sendo bem aceito pelo público em geral.
Deco: Basta que uma única pessoa nos diga que conseguiu se libertar das drogas com a ajuda da Close Enemy para que tenhamos a certeza de que todo o trabalho que realizamos com a Close Enemy valeu a pena!
5 - Sei que aí no sul existe uma cena interessante mas, o apoio esperado de locais para espalhar a sua música tem sido bom?tenho visto muitas bandas saírem dos seus estados para poderem ter muitas oportunidades (como aqui em SP), porém, toda cena local possui suas vantagens, certo?
Deco: Infelizmente, não só aqui no Sul, mas no Brasil todo a arte é muito pouco, ou nada, valorizada!
O descaso do governo em relação aos artistas em geral é algo que me entristece! Mas me mantenho otimista com relação ao futuro! A globalização é algo cada vez mais evidente, e torço para que, em um futuro próximo, o Brasil adote algumas práticas que já são realizadas em outras partes do mundo. A Suécia é um.
6 - Quais os próximos planos?
Então, estamos em processo de gravação do nosso primeiro EP com algumas músicas inéditas e logo mais uma live com novidades. Estamos também em processo de criação de novas músicas e achamos que terá uma aceitação muito boa pelo público.
7 - Obrigado pela atenção... Gostariam de deixar um recado final?
Primeiramente agradecer a vocês pela oportunidade da entrevista, agradecer ao pessoal que nos acompanha e que está sempre nos dando o maior apoio para seguirmos nossa caminhada.
Link :