NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Rock Vibrations Entrevista: Sacrifix

Através de uma oportunidade muito bacana em conjunto com os parceiros da JZ Press trazemos até você leitor uma nova entrevista.

Desta vez, um bate papo bem legal com Frank Gasparotto da banda Sacrifix.

Confira logo abaixo:

1.A pandemia atrapalhou muitos planos ou conseguiram se adaptar rapidamente?
Frank Gasparotto: Na verdade, a pandemia foi a causa desse projeto existir. Em meio a tantos problemas resolvi revisitar alguns riffs antigos que tinha e desenvolvê-los. 

Como assisti muito filme de terror dos anos 80 nesse período, fiquei imerso nessa energia oitentista, juntei a inspiração dos filmes e riffs antigos que tinha, e assim o Sacrifix nasceu.

2.“World Decay 19”, álbum de estreia do Sacrifix, está chegando e tem mixagem do brother Marco Nunes, conhecedor do Thrash Metal, o que vai fazer uma diferença enorme... mas, o que pode adiantar sobre o lançamento? Sei que é complicado mas, vai que você fale alguma exclusividade hahaha
Frank Gasparotto: Sim, o Marco além de amigo é um grande fã e conhecedor de thrash metal, assim como eu, ele viveu a era dourada do thrash, então, nada mais coerente do que o chamar para fazer essa mixagem. 

A produção ficou toda por minha conta mas para mixar, eu precisava de alguém com experiência para fazer, ele é o cara certo para isso. 

Todas as faixas vão soar nos padrões antigos, nada de muito moderno, mesmo porque não é a proposta do Sacrifix.

3.Falando sobre suas influências, é nítido como amam o Thrash Metal e como vocês mesmos disseram, “não querem ser apenas mais uma banda do estilo”. 
O que é preciso para ter esse reconhecimento sem estar necessariamente “perdido” entre muitos?
Frank Gasparotto: O mais importante é você acreditar em si e no seu trabalho, fazer com coração e alma, se você não acreditar, quem vai? Então, nesse sentido que digo que não queremos ser apenas mais uma, hoje em dia há uma certa pasteurização em termos de mixagem, masterização, como a banda deve soar etc. 

Me parece que se estabeleceu uma fórmula e uma parcela de bandas a estar seguindo, não é o nosso caso, fazemos como queremos, soamos como queremos sem nos preocuparmos com tendências.

4.Pretendem investir em conteúdo visual para a promoção do álbum ou mesmo singles futuros?
Frank Gasparotto: Sem dúvidas! Já estamos agilizando camisetas, logo mais estará na área. 

Teremos um lyric video também a ser lançado em janeiro, provavelmente. 

A identidade visual é muito importante para uma banda.

5.Vocês fizeram uma collab muito legal com o Metal Vrau e acredito ter rendido bons frutos. Como surgiu a oportunidade e se surgir novas oportunidades, pretendem investir nisso?
Frank Gasparotto: Foi um prazer imenso fazer o collab com o Rafael do Metal Vrau, já conhecia ele de nome e de um amigo em comum, outro Rafael, que me passou o contato dele. Posso dizer que nos tornamos grandes amigos. 

Foi excelente. 
Logo mais teremos outras dessas com certeza!

6.A formação da banda está estabilizada e coesa atualmente? Chegaram ao consenso do que pretendem fazer e como soar? Digo não só em aspecto do álbum mas num todo.
Frank Gasparotto: A formação conta comigo na guitarra e vocal, Kexo no baixo e Piza na bateria, ambos do Infamous Glory. O Sacrifix vai soar como thrash metal old school puro, sem nenhuma variação. 

Hoje em dia existem muitas bandas misturando muitos estilos e particularmente acho bem interessante, mas o foco do Sacrifix não é misturar nada, somente thrash puro e cru mesmo.

7.Além do álbum, podemos esperar mais novidades para breve?
Frank Gasparotto: Sem dúvidas, pois tem muita coisa a se fazer. Lançamos o primeiro single completo para a faixa que dá nome a banda, “Sacrifix”, no festival online Under Fest e que já está disponível nas plataformas tradicionais de streaming. Teremos camisetas, outros lyric videos, mais singles etc. O caminho é longo e vamos em frente!

8.Obrigado pela oportunidade e atenção, gostariam de deixar um recado final?
Frank Gasparotto: Eu quem agradeço muito a oportunidade e espaço, isso é essencial para as bandas! 

Gostaria de dizer que se você é fã de thrash metal old school, procure conhecer o Sacrifix, você não se arrependerá! 

Grande abraço a todos e keep on thrashing!


Link:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!