Krakkenspit segue em estúdio produzindo seu material e, enquanto isso, os goianos abriram sua história pessoal para os fãs. Cada integrante contou um pouco de como começou na música pesada, quando começou a tocar seu instrumento musical, quais suas influências, e três músicas de seus artistas preferidos. O baixista Julian citou o Kiss como a primeira lembrança de sua relação com a música pesada, contou sua relação com Márcio Cruvinel, vocalista da banda, como foi sua relação com o violão, a bateria e sua escolha pelo baixo.
“Conheci a música pesada com a banda Kiss, no ano de 1983, ano em que eles apareceram pela primeira vez sem as máscaras no lançamento de "Lick It Up". Me lembro como se fosse ontem, assistindo ao programa "Fantástico" juntamente com meu pai, onde foi exibido o clipe da música. Fiquei alucinado. Eu tinha 10 anos de idade. Me lembro que brincava com meu vizinho como se estivéssemos tocando. Ele montava uma bateria com os banquinhos e panelas da casa dele e eu usava cabos de vassouras e até uma raquete de tênis da minha mãe. Por coincidência, esse meu vizinho na época era o Márcio Cruvinel que hoje é vocalista da banda Krakkenspit e grande amigo.”
O baixista conta quais instrumentos aprendeu a tocar, e quando começou com o baixo:
Aos 11 anos minha mãe me matriculou em aulas de violão, mas não consegui ir muito longe. Não conseguia fazer as posições e acabei desistindo. Depois peguei aulas de bateria por influência do Márcio (vocal do Krakkenspit) e também não fui pra frente. Percebi que queria tocar contrabaixo quando vi um amigo tocando o instrumento e achei muito phoda. fui logo pedindo a ele o baixo emprestado pra aprender a tocar. (cara de pau ne?... ) ...mas é a vida. A partir daí fui estudar música. Entrei para o conservatório de música da Universidade Federal em 1987 e desde então, nunca mais larguei o contrabaixo. Eu tocava o instrumento pelo menos uns 6 horas por dia, chegava da escola, almoçava e ia ralar.”
Sobre suas influências, Julian cita:
“Alguns baixistas que admiro, não digo que são ídolos, mas tem uns caras que admiro bastante no contrabaixo como: Bootsy Collins, o cara cria linhas de baixo impressionantes e muito criativas como na música "What so never the dance". Outro cara que admiro muito no instrumento é Vince Hornsby, do Sevendust. Ele é um baixista que pensa na música e não em firulas e sabe usar os graves como ninguém. Um baixista que admirei e admiro até hoje pela liderança e composição é Steve Harris (Iron Maiden) ouçam a música "The Clairvoyants" dentre outras composições fantásticas dele.”
Para se manter informado de todas as notícias do Krakkenspit, fique ligado nas redes sociais da banda.
Krakkenspit:
Márcio Cruvinel – Vocal
Aldo Guilherme – Guitarra
Julian – Baixo
Bruno Dias – Bateria
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/
YouTube: https://www.youtube.com/
Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/