NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Sorcerer: Lamenting of the Innocent - Review

A qualidade imposta aqui é de grandes bandas do estilo, e felizmente podemos ver isso pois para quem não sabe, eles se separaram há algum tempo, mas voltaram para continuar sua caminhada de extrema qualidade, e que volta triunfal, caro leitor.

Formada em 1988, dissolvida pouco depois (em 1992) e retornando apenas em 2010, os suecos do Sorcerer praticam um excelente Epic Doom Metal, banhado a grandes melodias do Heavy tradicional em meio a vocais muito bem construídos.

Seus riffs marcantes fazem das guitarras apenas alguns dos muitos destaques em seu mais recente lançamento, o álbum "Lamenting of the Innocent" (2020), uma verdadeira aula de técnica, bom gosto e temas bem elaborados.

Basta ouvir poucos segundos de "The Hammer of Witches" para entender o quanto pregam por qualidade, sua forma épica é um dos pontos mais altos aqui, mas claro, a total apreciação das outras faixas é mais que necessária pois conversam muito bem entre si, entregam o tipo de Doom Metal que os fãs da vertente admiram desde sempre.

A produção aplicada neste álbum é algo de se admirar por vários anos, tudo muito bem feito com a maior destreza possível, o que mostra o quanto valeu a pena voltarem
(perceba que por alguns instantes você pode confundir algumas nuances vocais com a de Jørn Lande, algo que realmente só evidencia ainda mais qualidade).


Confira o quanto antes, e se a sua vibe for algo mais cadenciado, atmosférico, comece pela faixa auto-intitulada, uma aula de Doom Metal.


Links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!