NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Trastorned: Into The Void - Review

Não é difícil alguém pelo mundo concluir que o nosso lado sul-americano do Metal é o mais criativo e pesado do mundo, muitos países reconhecem por exemplo o Brasil como um pólo frutífero de bandas dentro do lado extremo, assim como do Thrash Metal, e nossos vizinhos não estão distantes dessa comparação.

Um dos exemplos é o Chile, um dos países mais fanáticos por Rock/Metal desde sempre, e é de lá que vem a banda que iremos abordar hoje, o Trastorned.
Formado em 2008 sob o comando do guitarrista Fabian Piña e o vocalista Felipe Lonza, deram os primeiros passos para sua jornada dentro da essência pura do Thrash Metal.

"Decapitacion" e "Killer Thrash" foram suas primeiras demos lançadas e com boa competência, mostraram a verdadeira face dos caras após ajustes e certa experiência adquirida, mas é claro que muito ainda estava por vir.

"Into The Void" é o seu mais novo álbum, em 30 minutos os caras encaixaram 8 faixas matadoras, técnicas e recheadas de momentos que lembram grandes nomes de seu gênero, além claro da influência evidente do Heavy Metal clássico que vinha principalmente das 6 cordas da maioria dos jovens na década de 80 e que passou como uma herança divina para a década seguinte.

Faixas como "Witch Hunt", "Metal Violence" e a própria auto-intitulada lhe darão uma boa amostra, enquanto que a linda arte de Marcelo Miranda (aka Made In Darkness) deu todo um contraste insano e competente ao álbum, evidenciando ainda mais a sua proposta sonora.


No geral, um álbum viciante para os fãs do gênero (me incluo nisso) e claro, fãs de guitarras rápidas e solos bem encaixados... Ahh, e antes que eu termine, por favor, preste atenção nas linhas de baixo!!!

Se você é fã das fases clássicas de Exodus e Demolition Hammer, cuidado com o pescoço!



Ouça:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!