Frenético, intenso e técnico... acho que mesmo definindo desta forma não é o bastante para repassar a sensação de ouvir um som tão enérgico como o do Critical Defiance.
Surgido em Valparaiso no ano de 2010, os chilenos carregam consigo uma experiência muito boa para execução de canções que beiram o Thrash/Crossover clássico, notoriamente influenciados pelos grandes nomes de décadas passadas.
Em seu segundo e mais recente registro de estúdio, "No Life Forms" (lançado via Pub Metal Shop) vemos uma evolução muito forte e recheadas de ótimas idéias, produção eficiente e as já conhecidas palhetadas na velocidade da luz.
Com exatos 29 minutos e 22 segundos o álbum apresenta 10 faixas contagiantes, do tipo que fará você quebrar mesa, cadeira e aquela tv que não funciona hahaha brincadeiras a parte, o som dos caras é realmente revigorante, entrega bastante feeling e interação entre o baixo e bateria (que dupla, aliás) empurrados por vocais atuais e característicos.
O trabalho de guitarras é um verdadeiro exemplo de como os riffs rápidos podem ser combinamos com melodias cativantes, demonstrando muita destreza do início ao fim.
Destaco a trinca inicial "A World Crumbling Apart", "The Last Crusaders... Bringers of Death!" e "Altering the Senses" que entregam até você bons motivos para visitar um especialista em pescoço pois o seu não irá aguentar muito tempo ouvindo isso hahaha Porrada do início ao fim!
No geral, um dos melhores álbuns que tive contato recente e, certamente uma das melhores coisas de 2022.
A energia que emana nessas faixas é algo que você precisa conhecer!
Ouça:
Links: